Armup processa Compesa por falta de pagamento

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Após o atraso de quatro meses no pagamento da Taxa de Regulação, paga mensalmente pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) decidiu acionar a concessionária judicialmente. Classificada como “boicote”, pelo diretor presidente da agência, Geraldo Júnior, a dívida tem o valor total de R$ 383.678,05. Em entrevista na manhã de hoje, ao programa Nossa Voz, Geraldo afirmou sem rodeios que a Compesa estaria buscando “evitar que a Armup exerça o seu papel de fiscalização do contrato de concessão da Compesa”.

“Nós estamos nessa nova fase da Armup com um conjunto de ações já planejada até o final do ano, onde vamos divulgar em cada ultima quarta-feira de cada mês o conjunto de indicadores de eficiência e gestão da atuação da Compesa em Petrolina. Então na verdade nós entendemos que isso é um boicote diante dos objetivos e do plano de trabalho que nós estamos elaborando”, atribuiu.

Para o diretor presidente, a Compesa está buscando evitar que os indicadores dos serviços prestados a população de Petrolina e os problemas no sistema de abastecimento de água e rede de esgoto. “Esses indicadores que nós vamos divulgar serão a realidade nua e crua de como efetivamente está. Porque eu acho necessário que nós tenhamos uma base de eficiência do sistema para nós buscarmos cada vez mais a melhoria do sistema de água e do esgoto para a população”.

Geraldo Júnior lamenta necessidade de acionar a companhia judicialmente e garante que várias tentativas de diálogo foram feitas, inclusive com a diretoria da Compesa em Recife. “ O próprio presidente anterior, Tolentino, tentou no ano passado diálogo com o próprio presidente da Compesa em Recife, mas infelizmente só nos restou esse caminho. Nós temos que ter muita prudência com algo desse tipo, com a ação, mas infelizmente nós temos que também, como a Armup, fazer o nosso papel que é justamente mirar a melhoria das condições do serviço prestada pela companhia a população de Petrolina”. (GrandeRioFM)

Blog do Banana

 

Related Posts

Deixe um comentário