Artista plástico Ranilson Viana sugere a Armando Monteiro mais recursos estaduais para a cultura em PE

imagemO artista plástico Ranilson Viana, que integra a equipe de assessores do deputado estadual Odacy Amorim (PT), obteve uma importante sinalização por parte do senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco pela aliança PTB-PT, senador Armando Monteiro Neto (PTB). Ranilson aproveitou a visita do pré-candidato à Petrolina neste domingo, dia 27, na plenária do projeto Pernambuco 14, e solicitou ao senador um aumento da verba do governo para a cultura, caso ele venha ganhar a eleição.

Conforme Ranilson, essa cobrança foi feita durante os 8 anos de gestão do ex-governador Eduardo Campos, do PSB, que não deu ouvidos e ainda só integrou Pernambuco no Sistema Nacional de Cultura este ano para conquistar apoios a sua candidatura à presidência da República.

“Hoje o orçamento estadual só disponibiliza 0,4% para ações culturais, muito pouco para um estado tão forte culturalmente falando. Solicitei ao senador e nosso futuro governador, Armando Monteiro, que inclua no seu programa de governo destinar no mínimo 1% do orçamento estadual para investimentos em cultura. Um percentual que já ajudaria bastante as ações do segmento em todo Pernambuco”, disse o artista.

Ranilson frisou que essa é uma pauta nacional dos defensores da cultura em todo o País. “Temos um luta nacional para aumentar o repasse orçamentário para a cultura em nível federal para 2%, estadual 1,5% e o municipal para 1%”, revelou Ranilson Viana que foi eleito nos fóruns estaduais de cultura, representante do segmento de artes visuais na região do Sertão do São Francisco.

Segundo Ranilson, o senador até sugeriu que ele integrasse o grupo que fomentará a política cultural do seu plano de governo para ser trabalhado durante a campanha majoritária de 2014. “Fiquei lisonjeado com o convite e seria interessante participar deste debate”, concluiu.

Blog do Banana

Deixe seu comentário