Atendente da Gol, Daniele Barbosa, não tem sensibilidade e passageiros ficam sem embarcar

Por Ricardo Banana
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Hoje (21), no aeroporto de Petrolina foi um Deus nos acuda depois de muito apelo por parte dos passageiros:  Marcele, Adailtom em  lua de mel, Estefane, Gilvaneide (mãe de uma criança de colo), Daniele e Francisco Junior para poderem embarcarem.

Todos alegaram ter chegado meia hora antes da aeronave decolar, mas a Srª Daniele Barbosa, atendentende da Gol, não teve o mínimo de sensibilidade em embarcar os passageiros, já que o avião ainda se encontrava na pista , ultrapassou 10 minutos para decolar e os passageiros ficaram mais de 40 minutos tentado convencer a funcionária Daniele.

O Sr. Francisco Junior que estava indo à Recife para o show de Paul McCartney , além de perder  seu camarote no show , também perdeu  a passagem de volta, já que ele tinha aproveitado uma promoção da Gol e o pacote já é amarrado, se não embarcar  o retorno é cancelado automaticamente.

O blog ligou para a central de atendimento da empresa e constatou que  se houver  tempo hábil mínimo para o embarque, ele deve ser feito, já que o avião ainda se encontrava na pista e houve atraso por outros motivos.

Outra observação que o blog fez é que o aeroporto de Petrolina não dispõe de serviço de som e não tem um escritório da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o que é preocupante,  pois quando chegar a época da Copa do Mundo, a demanda de serviços será muito maior que hoje.

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32 comentários

Diego 17 de novembro de 2014 - 20:41

Voces que defendem essas companhias aereas, sao uns filhos das putas nordestinos dos infernos. Nao sabem nem escrever corretamente, muito menos falar, ja que nao estudaram tambem. Voces sao uma raça de ratos que só existem pra comer as custas de pessoas honestas. Voces defendem pessoas que riem das suas caras, e essas mesmas se pudessem matariam voces ,pois gente desse tipo só serve mesmo pra morrer. Sao homossexuais, lesbica, gente mobral. Olha a presidencia , oe governantes onque sao. Tudo nordestino,qe lixo, olha o pais como está. Mas pra voces que estao acostumados a viver no lixo ta bom né. Vao se fuder seus merdas, cancer da terra. Espero que um dia essa sub raça seja exterminada .

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juliane machado 10 de janeiro de 2013 - 11:39

Aconteceu recentemente comigo a Gol é uma ladra..cheguei 30 min antes do avião decolar e a atendente disse que tinha perdido o voo..fiquei com muita raiva,sendo que atrasei por causa da chuva que teve no rio..o transito tava horrivel.Gol nunnnca mais,não são flexiveis e o atendimento do avião é precario eu mal ouvia o que o piloto falava,fora que o lanche deles é ridiculo um amendoin com um suco de laranja.Comprei outra passagem e voltei de azul,vc paga um pouco mais mas o atendimento é infinitamente melhor,Azul eu recomendo.Gol nunca mais.

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Conceição 5 de maio de 2012 - 17:12

Planejava viajar pela Gol (Rio/SP) mas diante das reclamações lidas, perdi a confiança .

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jerry 10 de julho de 2012 - 9:34

por que a senhora não vai de jegue, só assim pega carona no otário que escreveu essa matéria idiota.

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anonimo 26 de abril de 2012 - 15:57

Sabe o que acontece? é que muitos pasageiros querem chegar depois do horario e acham que é tudo simples, e que temos que atrasar o voo para poder embarca-los, o certo é CHEGAR NO HORARIO INFORMADO ” CHEGAR COM 1 HORA DE ANTECEDENCIA” mas nao, eles chegam tudo encima da hora e acham que somos obrigados a atende-los, entao se alguem quiser colocar na justisa pode ate colocar mas ja ciente que nao GANHARÀ. conselho ? CHEGUEM NO HORARIO 🙂

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Mauricelo Dias 25 de abril de 2012 - 20:48

Retificando uma parte do comentário anterior: a companhia se importa com os passageiros sim, afinal se eles não comparecessem nenhuma empresa aérea existiria.

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Mauricelo Dias 25 de abril de 2012 - 20:21

Gente desinformada é fogo! Meus caros reclamantes, a companhia está se lixando se um ou dois passageiros vão ficar ou embarcar, o que ela precisa é do vôo no HORÁRIO, pois existem várias conexões a serem feitas para dezenas de clientes que chegaram no HORÁRIO, em muitos aviões que precisam sair no HORÁRIO, e tudo isso iria se tornar um inferno de atrasos porquê o cidadão que ia assistir o show de paul McCartney não chegou no HORÁRIO… tenha santa paciência!!! Outra coisa, se a Sra. Daniela (né Daniele não, desinformado) não cumprir as regras da companhia por causa do show de Paul McCartney, ela vai ser demitida e vão colocar outra pessoa que irá fazer a coisa andar. Quer perder o vôo não? Vou te dar uma dica infalível, adivinha? CHEGA NO HORÁRIO!!!!

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Thaís Marques 26 de abril de 2012 - 12:37

Nossa que comentário infeliz…¬¬’

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Francisco Junior 24 de abril de 2012 - 12:21

Ficou claro para todos que o caso foi de imcopetência ou de falta de interesse (sensibilidade) por parte dos funcionários da GOL-Petrolina. NNINGUEM CHEGOU ATRASADO! Todos os passageiros que ficaram no chão chegaram com, pelo menos, 35 minutos da hora marcada para a decolagem, que ainda atrasou mais 10 minutos, talvez “nos esperando”! Eu e meu advogado estivemos revisitando todos os e-mails (comunicados) enviados pela empresa GOL desde que comprei a passagem pela internet no dia 05/03/2012 e eles nem costumam estabelecer tempo mínimo para se chegar ao check’in, como no nesse trecho: “Procure chegar ao aeroporto com antecedência ao horário de embarque. Assim, você embarca com tranquilidade e evita contratempos antes de voar”; e, quando cita tempo, é de 30 minutos, não 1 hora, como nesse outro trecho retirado tembém de email enviado pela própria GOL: “4) Comparecimento do passageiro ao portão de embarque.
4.1) Embarque doméstico: apresentar-se no portão de embarque com 30 minutos de antecedência da hora de decolagem estabelecida no cartão de embarque.
4.2) Embarque internacional: apresentar-se no portão de embarque com 60 minutos de antecedência da hora de decolagem estabelecida no cartão de embarque.”
Ao sabidão (Luiz Carlos) que me chamou de analfabeto funcional, sei que se refere ao portão de embarque sim, portão este que fica a 10 passos do check’in. E ainda, friso novamente que, ligando para a central de atendimento da própria empresa GOL, a informação que se sobrepõe é: “HAVENDO A POSSIBILIDADE, É DEVER DO ATENDENTE PROMOVER O EMBARQUE DO PASSAGEIRO”; Como citou o “SOL” que já chegou faltando 10 minutos e foi embarcado, assim como meu amigo, no mesmo dia pela AVIANCA, e até eu mesmo “que nunca havia perdido nehum voo” (Viu Sr. Rezende), mesmo chegando faltando 20/15 minutos para o horário marcado para a decolagem: em uma certa feita, em Guarulhos (um aeroporto enorme) a atendende me tirou do meio da fila, que estava enorme, fez o check’in, comunicou por rádio e mandou que a aeronave ME ESPERASSE! Vivemos num mundo atribulado, cheio de compromissos, com trânsito para se chegar aos lugares, e, nem sempre, dispomos de 1 hora inteira para ficar de bobeira no aeroporto esperando como se esse fosse o “acontecimento da minha vida”; ainda mais no aeroporto de Petrolina que é pequeno, saem poucos voos e tem filas pequenas, onde os funcionários tem tempo de sobra pra fazerem seu trabalho (se estiverem dispostos a fazer, claro).
Será essa uma forma de angariar mais fundos pra empresa, já que se paga uma taxa por voo cancelado (no show), paga-se uma taxa para pedir reembolso e paga-se caro para comprar uma nova passagem de ultima hora, caso se queira pegar o próximo voo após o perdido??? Será imcompetência de não saber que não existe tempo fixo para se chegar com antecedência ou não saber contactar a central e pedir mais tempo para embacar sete passageiro (uma com criança de colo) que estão esperando pelo voo? Ou será descaso, falta de interesse (e sensibilidade) para com passageiros que tinham seus interesses, seus compromissos e até suas restrições orçamentárias???
Bom, quem vai descobrir por mim será o juíz da vara competente, julgando a ação do meu advogado que entrará com uma ação conjunta referente a danos financeiros, morais e de constrangimento.
Obs: mais uma vez eu reforço: bom saber que, pelo menos aqui no site, os funcionários da GOL parecem estar interessados no caso, postando respostas com o interesse e a emoção que não demonstraram no dia do fatídico voo, tentando defender o indefensável!!! Pena que agora seja muito tarde…

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Junior 24 de abril de 2012 - 23:41

Caro Francisco, não sou funcionário da Gol e nunca fui, à alguns anos trabalheii em aeroporto. Mas diga-nos uma coisa: vc sabe a diferença entre check-in e portão de embarque? pq no portão vc tem q está com 30 mim antes e no check-in com 1 hora da decolagem, entendeu? NÃO? deixa eu repetir: no portão vc tem q está com 30 mim e no check-in com 1 hora … Ahhh e vc JURA q a aeronave te espero em Guarulhos???? kkkkkkkkkkk VC É UMA PIADA, VC E OS OUTROS RETARDATÁRIOS !!! SIM, claro q pode haver um bom senso, mas quem diz isso é a situação operacional e NÃO VC !!!

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Astro1234 25 de abril de 2012 - 16:17

Boa sorte na sua causa, duvido que vai ganhar. O prejuizo vai ser seu em pagar o advogado.

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sol 23 de abril de 2012 - 23:20

eu acho que foi incompetência mesmo…acho que a empresa precisa de seus clientes, não existe empresa sem clientes, e como os clientes estão afirmando ai ..daria sim para ser embarcados pois tbm ja cheguei com 10min e fui embarcado..agora so precisamos de uma boa vontade de alguem de dentro da empresa..certos funcionarios por está cansado ou estressado do trabalho quer descontar nos clientes. acho que por não sermos tão importantes não conseguimos…MAIS SE FOSSE UM PREFEITO …UM GOVERNADOR …E ASIM VAI…ETC… PODERIA CHEGAR COM 5MIN QUE DARIAM UM JEITINHO BRASILEIROS DE EMBARCAR…

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Junior 24 de abril de 2012 - 11:16

Jeitinho brasileiro e irresponsável é o seu de chegar 10 minutos antes … se vc foi atendido é pq deu pra ser atendido, é a prova q existe boa vontade, alás como já foi dito, a empresa não ganha nada em deixar o cliente no chão. Neste caso não deu .. e ainda fazem essa palhaçada … kk

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jerry lins 25 de abril de 2012 - 11:40

Se juntássemos Sol e Francisco Júnior em uma só pessoa que M… daria? UM fala asneiras o outro as completam… Aliás, a P… desse blog só se tem comentário dessa notícia véia safada. Acho que o BANANA, que nome mais intuitivo, deveria promover mais os “desinformados” que pretendem viajar de avião. Ora, utilize este canal para instruir e não para agredir!
Duvido muito sr banana, se este fato tivesse ocorrido na gestão passada da sua prima, que foi demitida por quê? Vc talvez tenha sido um dos que mais se aproveitou dos desmandos dela dentro da empresa. Obrigava funcionários a mentir, a fazer qualquer tipo de coisa errada só para favorecer alguns…
Você “sol” é tão ninguém, que ainda arranja um apelido fracote desses… Quando vc for alguém, vê se trata de mostrar sua verdadeira identidade e vai procurar o que fazer já que por enquanto …
Francisco Junior, vc parece um doente mental . Até copiou regras da viagem pra se “injustificar”. Já ouviu esta palavra antes? isso é a mais pura confissão de burrice mesmo! “Vou colar as regras da viagem, só assim, quem as lê. verás quem eu sou” Vai ser tolo assim na próxima…

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Rodrigues Mello 23 de abril de 2012 - 18:07

É deplorável ,pleno século xxI ter pessoas que acham que podem conduzir toda uma programação de uma empresa ou qualquer , que seja, todo mundo tem direitos, porém ,deveres e para serem cumpridos . Não ganhamos direitos no grito, na falta de educação, falta de bom senso, já perdi um voo e serviu como lição, pontualidade é primordial para que possamos cobrar algo e com razão. Más chegando com atraso, não tem como cobrar nada de ninguém, se o erro é seu e não da companhia .

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Luís Carlos 23 de abril de 2012 - 7:58

Infelizmente no Brasil temos muitos “analfabetos funcionais”, ou seja, aquele que lê mas não compreende o que leu!

Segundo o que foi postado pelo sr. Francisco Junior, ressaltado pela sra. Thaís Marques e copiado abaixo:

4) Comparecimento do passageiro ao portão de embarque.
4.1) Embarque doméstico: apresentar-se no portão de embarque com 30 minutos de antecedência da hora de decolagem estabelecida no cartão de embarque.

“Portão de embarque” se refere ao acesso para a aeronave, ou seja, o cliente deve estar na sala de embarque, já devidamente checado, com as bagagens despachadas, inspecionado pelos agentes de segurança e com o cartão de embarque em mãos!!!
Por esse motivo é que devemos realizar o “checkin” com pelos menos uma hora de antecedência, afins de que o procedimento acima seja cumprido.

Então, “checkin” e “portão de embarque” são coisas completamente diferentes!!!!

Esse tipo de espaço (blog) é importantíssimo para a democracia de informação e opinião, mas essas devem ser realizadas livres de emoções, de forma racional e com toda análise, referente ao assunto, feita de diversos pontos de vista, de forma a cumprir o seu real objetivo e não apenas a favorecer um único ponto de vista.

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Junior 23 de abril de 2012 - 14:15

Luis, você está certo, mas o que parece é que eles chegaram no check-in atrasados e não no portão.

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Junior 22 de abril de 2012 - 23:53

Outra coisa, ao editor deste blog, eu diria que essa questão, não é de SENSIBILIDADE de funcionário, e sim de parâmetros e regras, de segurança.

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Kelvim 22 de abril de 2012 - 20:23

Acredito que se fosse usar de sensibilidade em todas ocorrências das empresas, nenhuma teria lucro. Hoje o capitalismo favorece e muito dentro de uma organização. Sabemos nossos direitos como consumidores, mas esquecemos do cumprimentos dos deveres ao comprarmos um serviço. Então, certos comentários alienados provocam esses reflexos dentro e fora da empresa envolvida, não acho correto usar de um meio de tão potente como a internet para defamar ou denegrir uma imagem de um funcionário, seja ele de qualquer CIA, perante suas obrigações estando nela a cumprir.

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Rezende 22 de abril de 2012 - 18:46

É impressionante como vemos pessoas que se acham no direito de dizer ” a aeronave estava no solo, e ainda atrasou 10mim, dava pra atender”, mais nem ao menos procura entender a legislação, no que se tratar de compromisso e deveres, a aeronave estava em solo e atrasou 10min, por algum motivo alheio que só diz respeito a companhia, o que mais vejo ao ir no aeroporto de petrolina são pessoas desesperadas chegando para fazer o check-in quando a aeronave já encontra em solo, isso virou moda, as pessoas esperam a aeronave passar por cima das suas casas para poderem ir para o aeroporto, e outra regras são regras, foram feitas para serem cumpridas, se por algum motivo os senhores que deixaram de cumprir com seus compromissos e segaram faltando 10mim e ainda sim embarcaram, pq tiveram sorte, pois o fluxo de voos em petrolina é bastante pequeno, quero ver se os senhores quando retornam para petrolina não chegam no aeroporto de partida pelo menos 2 horas antes???? Duvido se não!!!!!!! O problema é que em petrolina virou moda chegar em cima da hora, e ainda se acham donos da razão, por favorrr, me poupem, assim como as companhias devem honrar seus compromissos, os senhores tbm devem honrar os seus!!!!!!! Ressalva, sempre voei e nunca perdi um voo será por quer heim????

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Alex Silva dos Santos 22 de abril de 2012 - 15:18

Iria até argumentar, mas estou cansado.
Só para deixar algo aqui, Sell e Astro 1234, vão para a casa….!
Um abraço!

Responder
Thaís Marques 22 de abril de 2012 - 14:24

Bom ver que, pelo menos aqui no site os funcionários da GOL estão interessados no assunto. Como vcs são tão bem informados, deveriam saber que essa regra de uma hora de antecedência só é aplicada a voos internacionais, em se tratando de voos domésticos, como esta mencionado no comentário abaixo, a empresa RECOMENDA a chegada com, pelo menos 30 minutos de antecedência, e se sobrepondo a esta regra, ha informação dada pela propria GOL de que, havendo tempo hábil é dever do funcionário promover o embarque do passageiro, informação essa que é passada pelo proprio atendimento da ouvidoria da empresa GOL. Chegam a ser ridículos esses comentários abaixo questionando a importancia de uma viagem para alguém que comprou, pagou e se deslocou ao aeroporto localizado fora da cidade. Se a empresa (ou seus funcionários) considerassem, isso sim, importantes os seus passageiros teriam promovido o embarque, já que tempo hábil houve de sobra

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Junior 22 de abril de 2012 - 23:50

Thais, vc está equivocada, pois para voos internacionais são 2 horas e voos domésticos 01 hora …

Responder
Glésio Torres 22 de abril de 2012 - 13:46

O que é “Atendentende” ? E “ábil” ?

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Junior 22 de abril de 2012 - 12:37

Não importa quanto tempo a aeronave ficou parada, a empresa tem um dever e o passageiro também, portanto a legislação informa que o voo deve ser encerrado 30 minutos antes da decolagem. Se os senhores tivessem compromissados com os seus deveres vcs com certeza não teria perdido o voo. O q vcs acham q vão conseguir, usando o nome da funcionária para “divulgar” um fato que vcs estavam errados, ela está apenas seguindo as REGRAS. Se tivessem chegado com no mínimo uma hora de antecedência eu dúvido que teriam ficado no chão. Sim, a empresa na medida do possível pode atender fora do horário e isso que decide é a empresa de acordo com as possibilidades, pq eles é que sabem se dar ou não… Lamentável. Eu nunca perdi um voo pois tenho compromisso em chegar dentro do horário. Dá próxima façam o mesmo.

Responder
Thaís Marques 22 de abril de 2012 - 14:15

Bom ver que, pelo menos aqui no site os funcionários da GOL estão interessados no assunto. Como vcs são tão bem informados, deveriam saber que essa regra de uma hora de antecedência só é aplicada a voos internacionais, em se tratando de voos domésticos, como esta mencionado no comentário abaixo, a empresa RECOMENDA a chegada com, pelo menos 30 minutos de antecedência, e se sobrepondo a esta regra, ha informação dada pela propria GOL de que, havendo tempo hábil é dever do funcionário promover o embarque do passageiro, informação essa que é passada pelo proprio atendimento da ouvidoria da empresa GOL. Chegam a ser ridículos esses comentários abaixo questionando a importancia de uma viagem para alguém que comprou, pagou e se deslocou ao aeroporto localizado fora da cidade. Se a empresa (ou seus funcionários) considerassem, isso sim, importantes os seus passageiros teriam promovido o embarque, já que tempo hábil houve de sobra.

Responder
Astro1234 22 de abril de 2012 - 11:09

Se a viagem fosse tão importante para essas pessoas, chegariam com pelo menos uma hora de antecedência. Duvido que os funcionários da CIA tem prazer em deixar clientes no chão, só traz problemas e discussões.
Valeu SELL deixou muito claro que a aviação é completamente diferente de um ônibus, não é só chegar e entrar no avião, existem regras, procedimentos de segurança e documentos que precisam ser elaborados.
Duvido que essas pessoas vão chegar em cima da hora pra viajar em um próximo voo, seja com GOL, Avianca TAM etc….

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Francisco Junior 22 de abril de 2012 - 11:00

Para o(a) tal Sell, que parece não ler os comentários antes de fazer o seu, todos os que ficaram de fora, chegaram, no mínimo, com cerca de 40 minutos de antecedência; alguns já estavam na fila, chegaram com mais de 50 minutos de antecedência e foram retirados da fila que o próprio atendimento mantinha. O que a atendente alegou é que todos DEVERIAM OBRIGATORIAMENTE ter chegado com 1 HORA de antecedência, o que é desmentido pelas regras que copiei da comunicação enviada pela própria GOL ao meu e-mail e postei logo abaixo. E vc, que quer parecer entender tanto de aviação, saiba que o próprio atendimento via fone da GOL me informou que “…havendo a possibilidade, é DEVER da atendente promover o embarque do passageiro…”. Todos os que foram deixados de fora do embarque, estiveram, pelo menos, 45 minutos olhando pra aeronave, (como citei abaixo) e alguns, bem mais. E, só pra encerrar, saiba que nesse mesmo dia, indo pro mesmo show que eu ia, voando pela AVIANCA, um amigo meu chegou faltando 10 minutos e foi embarcado sem problemas; e eu mesmo já fui embarcado faltando 15 minutos em outras empresas e aeroportos. Avião não é ônibus, mas as empresas aéreas e SEUS FUNCIONÁRIOS devem respeito aos passageiros que mantem a empresa no ar. A propósito, não seria vc um desses tais funcionários da GOL-Petrolina, né Sell ???!!!

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DELUSIO ARAUJO 23 de abril de 2012 - 1:06

PENSE: 10, 15 MINUTOS ANTES… NEM EM CARONA DE UNIVERSIDADE! INFELIZMENTE TEM MUITA GENTE LEIGA QUE NÃO SABE O QUE DIZ OU O QUE FALA NESSAS HORAS… AVIAÇÃO NÃO É UMA CARROÇA QUE A GENTE PRA PEGAR PODE ATÉ SAIR CORRENDO E PULA ATRÁS… TODAS AS PESSOAS DEVERIAM, ANTES DE COMPRAR QUAISQUER COISA QUE TENHA UM CONTRATO, LER E SÓ ENTÃO DECIDIR SE CONCORDA OU NÃO COM AS REGRAS DA COMPRA. AS PESSOAS ESTÃO MAL ACOSTUMADAS… PRECISAM TER MAIS RESPONSABILIDADES, SAIR DESSA DE ERRAR E QUERER QUE OS SEUS ERROS SEJAM TRANSFERIDOS A OUTROS.
NO CASO DESSES PASSAGEIROS, CHEGARAM ATRASADOS E COM MUITA BAGAGENS PARA SEREM DESPACHADAS, INCLUSIVE UMA CAIXA DE ISOPOR QUE PRECISA SER ABERTA ANTES DE PODER EMBARCAR.
ESSE ANGU SÓ RENDEU PORQUE ESSE blogueiro ESTAVA POR LÁ, JUNTAMENTE COM UM OUTRO FUNCIONÁRIO ME PARECE DA RÁDIO GRANDE RIO (QUE ALIÁS CHEGOU 3 HORAS ANTES DO VOO DELE NA AVIANCA) E FORAM INFLAMAR A COISA.
BEM SE VÊ QUE NESTE PAÍS A LIBERDADE DE IMPRENSA É DEMOCRÁTICA MESMO, POIS O CARA ESCREVER UM FATO QUALQUER, RELEVANTE SÓ PRA TER ASSUNTO PRO SEU blog. FAZ QUE NEM CARLOS BRITO, DINIZ K7 E OUTROS BLOGUEIROS… PREOCUPA-SE MAIS COM OS CONTEÚDOS, ANTES DE ATIRAR NAS PESSOAS QUE ESTAVAM ALI, SIMPLESMENTE FAZENDO O TRABALHO DELAS.

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Sell 22 de abril de 2012 - 6:22

A Cia aérea não ganha nada negando o embarque de um passageiro, a não ser sua empatia. O que ocorre é que as pessoas pensam que viajar de avião é igual viajar de ônibus onde você pode embarcar na saída da rodoviária, em pontos pela cidade ou estrada. A aviação requer procediemntos rígidos de segurança por isso que os passageiros passam por inspeções e outras medidas de segurança. Quer voar cumpra as regras dentre elas chegando com um mínimo de 30 minutos de antecedência, mas de verdade. Lembrem-se da tragédia nos EUA em 2011.

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Francisco Junior 22 de abril de 2012 - 2:02


4) Comparecimento do passageiro ao portão de embarque.
4.1) Embarque doméstico: apresentar-se no portão de embarque com 30 minutos de antecedência da hora de decolagem estabelecida no cartão de embarque.

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Francisco Junior 21 de abril de 2012 - 21:52

Passamos, pelo menos, 45 minutos vendo a aeronave da GOL parada, depois abastecendo, depois atrasando 10 minutos pra decolar e, mesmo assim, fomos impedidos de embarcar perdendo tempo, dinheiro e compromissos marcados. Teve gente que recebeu o aviso do fim do check’in já na fila onde já aguardava; tinha até gente com criança de colo. Total falta de respeito com os passageiros. Destaque para as atendentes que não moveram um dedo para tentar embarcar os passageiros!

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