Atividades marcam passagem da Páscoa para os assistidos pela unidade do Cras no São Gonçalo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imgemPeríodo considerado como de reflexão e, sobretudo, renascimento, a Semana Santa também pode ser vista como um momento propício para uma maior congregação e fortalecimento de laços afetivos entre as pessoas. E é justamente com base nestes princípios, que o CRAS do São Gonçalo realiza nesta quarta (27), às 9h, no salão paroquial da igreja católica do Alto da Boa Vista, as atividades relacionadas ao período de Páscoa.

Devem participar do evento, os grupos de convivência. Na programação, atividades como distribuição de brindes e palestras. “É muito importante propor as famílias que são referenciadas ao CRAS que participem de eventos como este. Isso significa o fortalecimento de vínculos, fazendo com que os serviços do CRAS sejam oferecidos e cheguem para aqueles que deles necessitam”, enfatiza o gerente das unidades CRAS no município, Everaldo Rodrigues.

Para a assistente social do CRAS São Gonçalo, Elizete Freire, ações como essa são de extrema importância. “Permitem uma maior integração e a consolidação das relações com o nosso público-alvo”, pontua.

Confraternização – Também nesta quarta, os idosos que são assistidos através dos Centros de Convivência de Idosos Vó Pulu e Mimi Cruz, bem como os de grupos alternativos, participarão de um almoço de Páscoa. Antes, porém, participarão de dinâmicas e assistirão a Via Sacra.

ASCOM/PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário