Atletas petrolinenses conquistam medalhas no Recife

Petrolinenses participaram no dia 8 de abril da 1ª Etapa do Circuito Pernambucano de Karatê, no Recife. Cinco atletas do Funakoshi Karatê Clube competiram e quatro deles conquistaram medalhas em diferentes categorias. Agora, eles se preparam para um novo desafio que acontecerá em Salvador.

De acordo com o técnico, Claudevique Barbosa, os resultados foram satisfatórios e deixam a equipe próxima da participação no Campeonato Brasileiro, que é dividido em duas etapas, uma para aqueles de 7 a 14 anos acontecerá no Espírito Santo e a outra de 16 a 20 anos em Goiás, no segundo semestre. Os atletas vencedores participaram, em média, de dez disputas. A expectativa é de outras conquistas para a competição no Brasileiro. “Caso a gente consiga dois pódios, já poderemos levar no mínimo quatro atletas para o brasileirão”, disse.

Nesta etapa do Circuito representaram o município Yann Rawick, 14 anos, faixa marrom; Dyego Patrick, 27 anos, faixa marrom; Felipe Jansen, 15 anos, faixa vermelha; Sillas Micael, 18 anos, faixa preta e Gabriel Ribeiro, 16 anos, faixa preta. A equipe mescla atletas com bastante experiência, vários anos de Karatê e outros que aderiram ao esporte, recentemente.

Foram obtidas duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Os interessados em conhecer os treinos ou apoiar os atletas podem entrar em contato, através do telefone (87) 8812– 1882.

Fonte: Gazzeta

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário