Atual patamar do dólar sobre o real não é definitivo, diz Mantega

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageO ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira (16) que a taxa de câmbio atual passa por um momento de volatilidade em razão das expectativas em torno da redução de estímulos do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) e que o patamar atual do dólar em relação ao real não é definitivo.

“Este câmbio não é definitivo”, disse Mantega em entrevista, após participar de encontro com líderes empresariais na sede da CNI (Confederação nacional da Indústria), em São Paulo.

O dólar operava em alta nesta sexta-feira, voltando a rondar o patamar de R$ 2,35, com o mercado à espera dos leilões do Banco Central para rolar contratos de swap cambial que vencem em setembro.

O ministro não falou sobre patamares desejáveis, mas disse que não acredita que o dólar chegará ao final do ano cotado a R$ 2,70, como estima setores do mercado. “Não acredito nos patamares elevados que nestão sendo anunciados”, disse.

Mantega avaliou, entretanto, que a curto e médio prazo a tendência é de desvalorização do real e de outras moedas emergentes ante ao dólar, diante da desaceleração da economia chinesa e queda do preço das commodities. (G1)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário