Audiência na Câmara de Petrolina vai discutir a regionalização do Enem como meio de admissão para a Univasf

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a adesão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ao processo seletivo, serão temas de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta quinta-feira (19). O evento está marcado para iniciar às 19h.

Sobre o tema, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, enviou no mês de março deste ano, ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, uma solicitação para exclusão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso à Univasf. Em resposta, o Ministério da Educação informou que o assunto já foi encaminhado para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), e sua sua viabilidade está sendo analisada.

Em outubro de 2010, quando as novas instalações da sede da Univasf foram inauguradas, Lossio solicitou ao então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que o acesso à Univasf, através do Enem, fosse regionalizado. “Na época, falei com o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre a questão de termos a igualdade no Enem. Precisamos trabalhar forte para que os filhos dos homens e mulheres do semiárido possam ter acesso à Universidade”, disse na ocasião.

Participará da audiência hoje (19), as Comissões de Negócios Municipais – CNM e Comissão de Educação e Cultura – CEC da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Blog do Banana

Deixe seu comentário