Audiência publica discute segurança pública em Petrolina ,mais participação da população é timida

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemimagemimagemAtravés de um requerimento do vereador Adalberto Bruno (PSL), foi realizada uma audiência publica na tarde desta quita feira (14) na Casa Plínio Amorim. Na pauta a insegurança em Petrolina que já atinge esse ano 52 homicídios, desses 63% motivados por drogas.

A falta de efetivo policial e condições de trabalho e infraestrutura também foram debatidas como  pontos principais para serem resolvidos. Para o assessor da Casa Civil do estado de Pernambuco, coronel Tavares Lira, a audiência foi uma iniciativa positiva da Casa e do vereador Adalberto Bruno, mais poderia ter sido melhor se tivesse uma participação maior da sociedade.

“Esperamos nas próximas vezes ter uma participação maior da comunidade com uma ampla divulgação já que Petrolina é uma cidade bastante engajada em suas demandas”, disse.

Tavares Lira frisou que o Pacto pela Vida vem cumprindo o seu objetivo a com a redução da criminalidade no estado.

“O governador Paulo Câmara vem conduzindo com o mesmo proposito a segurança no estado dando continuidade ao trabalho do ex-governador Eduardo Campos com politicas efetivas de combate a criminalidade, com aumento do efetivo e da infraestrutura e repactuando as metas com redução de 12%.”, comentou Tavares Lira.

Segundo o assessor, o governo tem um prazo mínimo para repactuar o Pacto Pela Vida. “Já estamos com mil homens sendo capacitados para ir as ruas fortalecer a nossa segurança e estamos remunerando os policias por armaras e drogas apreendidas tem cada ação uma bonificação”, concluiu.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário