Autor de PLP das emancipações acredita que matéria seja votada no Senado no inicio de setembro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageO senador de Roraima, Mozarildo Cavalcanti (PTB), está otimista quanto á tramitação do PLP 416 de sua autoria que devolve às Assembleias Legislativas o direito de legislar sobre a criação, fusão ou desmembramento de municípios. O senador acompanhou a visita da comissão de emancipacionistas no Senado, a exemplo de Julio Cesar Monteiro, de Izacolandia, no interior de Petrolina.

Julio Cesar se disse animado sobre a tramitação do texto no Senado. Ele afirma que durante encontro com os senadores em Brasília, representantes de Pernambuco, Mato Grosso e Ceará, andaram nos gabinetes e puderam atestar que o sentimento da maioria é pela aprovação ao PLP 416. “Eles sabem da importância de se votar o texto e estão dando atenção a nossa luta”, registrou o representante de Izacolandia.

Para Alberto Dias, do distrito de Ibiranga, em Itambé, na Zona da Mata pernambucana, os senadores sabem que o PL evita a farra da criação de municípios, com critérios objetivos que de tantos pedidos de emancipações nas assembléias legislativas do País, apenas 180 deles passarão pela varredura imposta pelo PLP das emancipações.

“Estivemos com os senadores por Pernambuco, com Humberto Costa, do PT e Armando Monteiro Neto, do PTB. Vimos neles dois emancipacionistas, o mesmo sentimento tivemos com o relator do projeto no Senado, o senador Valdir Rauf, do PMDB. Ele nos garantiu a finalização do relatório até o final deste mês e que deve ser analisado em breve pela CCJ. O movimento observou que a maioria da Casa é favorável ao processo emancipatório”, comentou Alberto.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário