Avanços no empreendedorismo em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNa última sexta-feira, 07 de outubro, o Município de Petrolina atingiu a condição de município com Políticas de Desenvolvimento da Lei Geral implantada que apoia a Micro e Pequena Empresa, resultando na conquista deste novo indicador que possibilita o ambiente de negócios propício e favorável para os pequenos empreendedores locais. Fruto de um trabalho desenvolvido pela Agência Municipal do Empreendedor, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Receita Municipal, Sebrae, com forte iniciativa do Prefeito Julio Lossio com visão de empreendedora para fortalecimento e desenvolvimento deste município.

Nesta última fase, se conquistou a posição de 100% realização nos seguintes Eixos: Atores de Desenvolvimento (Parcerias, Autarquias e Secretarias Municipais); Compras Públicas, Fortalecimento nas Compras locais (prestigiando os micro e pequenos empreendedores, contribuindo para circulação dos negócios dentro do município); Rede Simples (melhoria, integração, simplificação do sistema de consultas) e implementação de Sala do Empreendedor com equipe capacitada pelo Sebrae para atender a demanda de pequenos negócios formais e informais existentes no município, onde os mesmos receberam capacitações e orientações quanto a formalização, treinamentos e consultorias, prestando o serviço um serviço mais qualificado e diferenciado comunidade. Esta foi à condição para a implantação de Políticas de Desenvolvimento implantadas neste município. Lembrando que dos 185 municípios existentes no estado de Pernambuco apenas 4 municípios implementaram a Lei Geral e Petrolina está entre os 4.

É gratificante a conquista desta meta alcançada, pois a AGE iniciou seus trabalhos em junho de 2015 e em pouco mais de um ano de existência conseguimos o cumprimento de metas para o desenvolvimento local dos pequenos negócios incentivando a capacitação, acompanhamento, consultorias e cursos direcionados aos pequenos empreendedores, possibilitando o financiamento de crédito para inovação, capital de giro e incentivo a formalização dos pequenos negócios, além do acesso ao crédito desburocratizado possibilitando a pequeno empreendedor de baixa renda acesso ao crédito. A união, o trabalho e compromisso da equipe da AGE, a parceria com Sebrae, o convênio com a Facape e visão empreendedor do Prefeito Julio Lossio possibilitou esta colocação.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário