Uma denúncia feita ao Ministério Público do Estado de Pernambuco pelo Sargento Severino , presidente da Associação de Moradores do Bairro José e Maria, aponta que há um imóvel da prefeitura sendo usado de forma ilegal.
Segundo Severino, o prédio que foi destinado pela prefeitura para funcionar como a sede do time 1º de Maio foi alugada a terceiros pela direção do citado clube.
” Nunca ninguém viu esse time 1º Maio jogar aqui na comunidade do José e Maria, nem tão pouco fazendo ação social e insentivando o futebol de base. O que temos visto é um uso ilegal do prédio para atividades comerciais, já que o termo de uso foi para o time e não para qualquer outra atividade”, afirma Severino.
O prédio, de acordo com o militar, foi cedido à associação de moradores do bairro pelo ex- prefeito Odacy Amorim, quando a associação era administrada pelo mesmo, informou Severino na sua primeira gestão.
O contrato de cessão do bem público com time 1º de Maio estaria valendo desde 2008. E tem previsão para encerrar no próximo ano.