Bairro José e Maria: prédio da prefeitura foi alugado de forma ilegal, afirma comunitário

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Uma denúncia feita ao Ministério Público do Estado de Pernambuco pelo Sargento Severino , presidente da Associação de Moradores do Bairro José e Maria,  aponta que há um  imóvel  da prefeitura sendo usado de forma ilegal.

Segundo  Severino, o prédio que foi destinado pela prefeitura  para funcionar como a sede do time 1º de Maio foi alugada a terceiros pela direção do citado clube.

” Nunca ninguém viu  esse  time 1º Maio jogar aqui na comunidade do José e Maria, nem tão pouco fazendo ação social e insentivando o futebol de base. O que temos visto é um uso ilegal do prédio para atividades comerciais, já que o termo de uso foi para o time e não para qualquer outra atividade”, afirma Severino.

O prédio, de acordo com o militar, foi cedido à associação de moradores do bairro pelo  ex- prefeito Odacy Amorim, quando a associação era administrada pelo mesmo, informou Severino na sua primeira gestão.

O contrato de cessão do bem público com time 1º de Maio estaria valendo desde 2008. E tem previsão para encerrar no próximo ano.

Related Posts

3 comentários

juvino maurício 12 de abril de 2012 - 20:13

Se verdade fosse esta denúncia o prefeito atual deveria ter exigido o imóvel de volta e não o fez. Também estaria errado o cessionário que fez ou mandou fazer uso diferente do estabelecido pela cessão. Pode ter acontecido:
1- O advogado que redigiu este requerimento foi arranjado por algum candidato que tem interesse em tumultuar o processo político contra Odacy;
2- Este denunciante que se impõe de autoridade militar e em nome do cargo de presidente da Associação não deve estar a serviço nem de uma nem outra representação, mas tão somente de uma ala política eleitoreira.
3- Quem sabe se no final esta macumba não se volte contra o próprio macumbeiro.
Saravá meu pai!!!

Responder
Francisco 12 de abril de 2012 - 15:25

Este senhor que usa do poder em beneficio proprio e não da sociedade como é pago para fazer é mais um manipulado pela administração do prefeito Julio Lossio. Gostaria que o sargento fosse trabalhar como presidente eleito do bairro em benecifio do povo que os elegeram. Severino leia: “Não farás falsas declarações, nem prestarás o teu apóio a um ímpio, para dizeres falso testemunho”
(Êxodo, 23:1)

Responder
José Bezerra Netto 11 de abril de 2012 - 23:50

‘O prédio, de acordo com o militar, foi cedido à associação de moradores do bairro pelo ex- prefeito Odacy Amorim, quando a associação era administrada pelo mesmo, informou Severino na sua primeira gestão’

Não entendo a ligação do Sr. Odacy Amorim com o acontecimento. Inicialmente afirma-se que a cessão foi concedida na administração de Odacy, mas não é necessário ser um intelectual ou gênio para perceber o que é óbvio, a Administração Pública está, agora com o Sr. Julio Lóssio. Então cabe ao mesmo a fiscalização. Tanto a matéria, quanto a denúncia contém pontos obscuros em que não é possível entender a sua finalidade fática. A única parte que conseguimos discernir é que está havendo uma transgressão a uma matéria de Direito, a sublocação do imóvel.
Será que a intenção da matéria é simplesmente de cunho social em denunciar um fato, caso seja, deixo aqui meus votos de felicitações. Porém, podemos ler, nas entrelinhas, uma forma de ataque a imagem de Odacy. Corrija-me se eu estiver errado, mas a ligação que fiz do fato, só me restou o entendimento de que é uma manifestação puramente eleitoreira.

Responder

Deixe um comentário