Bairro José e Maria recebe o 1º Coletivo de Direitos

imagemDifundir informações e impulsionar o acesso aos programas e ações das diversas secretarias do Governo do Estado, do município e órgãos federais, bem como instituições, organizações sócias, fundações e entidades privadas. Este é o objetivo do Coletivo de Direitos. O primeiro acontece em Petrolina nesta quarta (30), na Associação das Mulheres Rendeiras do bairro José e Maria, das 9h às12h.

Com a temática Qualificação Profissional, o Coletivo possibilita inscrições em cursos e treinamento nos programas ofertados pelas diversas instituições envolvidas no encontro e atende jovens e adultos residentes na comunidade.

O encontro será realizado pela Estação Governo Presente em Petrolina e tem a participação dos programas da Fundação Nilo Coelho, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), secretaria executiva de Acessibilidade do município e da empresa privada Rumo Agrícola.

Para dona Angelita, presidente da Associação das Mulheres Rendeiras do José e Maria existem muitos jovens e adultos no bairro que precisam de qualificação. “Tudo que diz respeito a informação e qualificação profissional é importante para os nossos jovens e adultos da comunidade. As oportunidades podem chegar e eles tem que estar preparados”, ressalta.

Até o final do ano acontece mais três Coletivos de Direitos em Petrolina nos demais Territórios Especiais de Cidadania (TECs): São Gonçalo (30/07); João de Deus (22/10) e Serrote do Urubu (19/11). Os eixos trabalhados pelos Coletivos nestas áreas são: Qualificação Profissional, Direitos Humanos e Educação.

 

Serviço:

O quê: 1º Coletivo de Direitos

Quando: 30 de abril de 2014

Horário: 9h às 12h

Onde: Associação das Mulheres Rendeiras – Avenida Francisco Coelho Amorim, 190 – José e Maria, Petrolina/PE

(87) 3864-1406

Contato: Estação Governo Presente em Petrolina – (87) 3866-9761/9768

Público: jovens e adultos moradores José e Maria

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário