Bancadas do governo e da oposição dialogam para aprovar projeto que beneficia policiais e bombeiros de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemMais uma sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta terça-feira, 25, promete. Deve entrar em pauta o projeto substitutivo que concede lotes para moradias destinadas a soldados e bombeiros da Polícia Militar que atuam no município. A proposta já tramita na Casa há mais de um mês para ser votada.

O líder da situação, o vereador Elismar Gonçalves, frisou que a bancada do governo nunca colocou objeção para que o texto fosse votado, apenas discordou que a matéria feria o Regimento Interno quando teria entrado na pauta sem as assinaturas dos pareceres dos membros da Comissão de Obras da Casa que tem como presidente o vereador Alvorlande Cruz, do PRTB e relator, o vice-líder do governo, vereador Paraíba, do PMDB.

“Houve avanços, conversas, houve diálogo, se esclareceu as dúvidas. Com o entendimento e a conversa para que possamos afunilar e assim beneficiar as pessoas e a Casa fazer o seu papel, de votar o projeto”, comentou Elismar.

Pivô de toda a celeuma que gerou a não entrada do texto na sessão do dia 18, colocada pelo presidente Osório Siqueira, do PSB, na pauta da reunião mesmo sem o seu parecer, o vereador Paraíba se justificou.

“Na verdade recebi o projeto no final de outubro, mas a proposta das comissões não tinha chegado nada pra mim para que eu pudesse relatar isso como Comissão de Obras. Acredito que o presidente não poderia colocar um projeto sem as assinaturas do presidente e do relator da Comissão”, assinalou.

Paraíba alegou que como era um texto modificado, quase um novo projeto, a Comissão de Obras teria que analisar com calma, até porque ele só veio receber o substitutivo na quinta-feira, dia 20.

“Eu não recebi o texto como membro da Comissão. Tive conhecimento do projeto só hoje (dia 20). Tenho 10 dias para relatar esse projeto”, explicou o vice-líder.

No entanto, como as partes passaram o dia de hoje analisando o projeto, o texto provavelmente deve ser votado e aprovado pelos vereadores petrolinenses na sessão de logo mais, 18h e os policiais e bombeiros enfim puderem ter o direito de construir suas moradias na área doada pela Prefeitura.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

MARIA AZDO 26 de novembro de 2014 - 10:01

Faço minha as palavras deste vereador,e complemento ainda com o apelo,para que os nobres vereadores recebidos por esta casa em um exercício democrático do País.Elevem seu nível perante seus eleitores e toda população.É no mínimo vexatória essa”balburdia” que se promove lamentavelmente nessa casa.O respeito é uma via de mão dupla,a sensatez e a diplomacia fazem parte do currículo de pessoas públicas.A população de Petrolina merece representantes que a princípio mostrem com respeito e total clareza suas convicções ideológicas.Como também se portem ,de maneira mais “britânica” e menos”xiita”.

Responder

Deixe um comentário