Banco de Leite Humano do HDM/IMIP recebe Certificado Categoria Ouro por ótimo desempenho em 2013

imageO Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), recebeu, recentemente, através do Programa Ibero Americano, o Certificado de Categoria Ouro devido ao seu ótimo desempenho durante o ano de 2013. O balanço divulgado pelo setor mostra que, em média, 2.250 mães e bebês são atendidos por mês.

Segundo a coordenadora do BLH, a pediatra, Flávia Helena Guimarães, a certificação reflete a credibilidade do serviço que é referência no Vale do São Francisco. “É um certificado de excelência em bancos de leite humano concedido pelo patrocinador, o Ministério da Saúde, a Fundação Osvaldo Cruz e Instituto Fernando Figueira”, aponta a médica.

Ações

O Banco de Leite também está realizando entre os profissionais de saúde do HDM o curso Manejo e Promoção de Aleitamento Materno. A ação é requisito para a Iniciativa do Hospital Amigo da Criança (IHAC).

O curso é uma condição obrigatória estipulada para o HDM manter o título de Hospital Amigo da Criança, além disso, visa orientar os profissionais da instituição como eles devem apoiar as mães em relação ao aleitamento materno.

“A partir desse curso os profissionais são capacitados para orientar a mães e mudar as condutas responsáveis pelo alto índice de desmama precoce. E isto contribui, efetivamente, para a melhoria ainda mais da assistência aos pacientes do Dom Malan”, finaliza Flávia Guimarães.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Deixe seu comentário