Banco do Empreendedor de Petrolina realiza mais de 500 empréstimos

Com nove meses de criação e inadimplência zero, o Programa Banco do Empreendedor, criado pelo prefeito Julio Lossio em parceria com a Agência de Crédito, destaca-se no município de Petrolina e já desperta interesse de outras gestões no Estado de Pernambuco. O programa oportuniza que micro e pequenos empreendedores da cidade tenham acesso a empréstimos sem burocracia e de forma acessível, com baixas taxas de juros, e com linha de crédito para capital de giro e investimentos.

Desde o lançamento da ação em abril de 2011 pela Lei Municipal nº 2.242/09 até o mês de fevereiro deste ano, mais de 500 operações já foram realizadas para a liberação de financiamento, atingindo o valor de R$ 370.000,00 reais emprestados.

Com resultados positivos, demanda intensa e retorno do empréstimo em tempo hábil, o programa não possui nenhuma inadimplência e destaca-se no município, pela recente premiação que prefeito Julio Lossio ganhou no Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/PE (Sebrae), com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE.

Além premiação do Prêmio Prefeito Empreendedor, segundo a Diretora Executiva da Agência de Crédito, Graça Borges, alguns municípios pernambucanos possuem interesses pela implantação do programa, como a prefeitura de Petrolândia, Itacuruba, Floresta, Jatobá, entre outros. O programa tem sido bastante procurado pelo público e muitos empréstimos são renovados. “Várias pessoas já solicitaram novos créditos no prazo de cinco meses e isso é o indicativo que está dando certo. Todo e qualquer empreendedor de comércio, indústria ou serviço ou ainda produtor rural pode adquirir o financiamento. Saudamos a iniciativa da prefeitura em implementar essa ação de politica pública consistente e replicável”, ressaltou.

“O Banco do Empreendedor é uma iniciativa do prefeito Julio Lossio que possibilitou à Prefeitura de Petrolina alcançar todas as camadas sociais do município de forma simples e objetiva, pois essa ação atinge e visualiza onde os demais órgãos financeiros não chegam”, afirmou o Assessor Especial de Finanças, Alvanílson Pires.

A Agência de Crédito, parceira operacional do Banco do Empreendedor, funciona no Centro de Convenções de segunda à sexta-feira das 07h30 às 17h. Os interessados podem obter mais informações através dos telefones: (87) 3862-2691 e 8835-2619.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário