Bastidores da política: Ouricuri poderá dar um não as famílias Coelho e Ramos na eleição de 2020, votando em uma terceira via

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A cidade de Ouricuri, sertão do Araripe, é uma das principais do polo gesseiro do estado de Pernambuco, porém tem como sua tradição não reeleger prefeitos, já que vem alternando ao longo de duas décadas o cargo entre as famílias Ramos e Coelho. Na última eleição, em 2016, onde a cidade apresentou vários candidatos a prefeito, os cidadãos ouricurienses permitiram o retorno do prefeito Ricardo Ramos (PSDB) ao comando do município, após ter perdido a reeleição em 2012 para César de Preto, nome apoiado pela família Coelho.

Com a polarização das duas famílias, o que se comenta nos bastidores é o sentimento da população em investir em uma terceira via, com o objetivo de colocar Ouricuri no protagonismo do Araripe. No passado, o município chegou a ter aeroporto, concessionárias de marcas famosas, porém, desapareceram pela falta de força política ao longo dos anos.

Colocando-se como pré-candidato, e já caminhado e conversado com o povo, quem aparece como uma opção da terceira via é Josemi Perreira Paz, o popular  “Pedro do Pipa”. Ele chegou a Ouricuri vindo de Parnamirim há cerca de 30 anos e conseguiu se tonar um grande empresário na cidade. Segundo os seus apoiadores, Pedro do Pipa está com vontade de disputar o pleito no próximo ano. Já correndo por fora e na contra mão do sentimento do povo está o prefeito Ricardo Ramos. O atual prefeito deve disputar a reeleição enfrentando seu cunhado, Botinha Coelho (PR), já que esse ficou em segundo lugar em 2016, mas que pode ser impedido pelo grau de parentesco que tem com o prefeito. Entretanto, Botinha já articula colocar o seu filho na disputa caso fique impedido pela lei do nepotismo.

Related Posts