Bem avaliado, time do Petrolina disputará série D do Brasileirão

Bem colocado, o Petrolina Social Futebol Clube comemora a boa temporada realizada no Campeonato Pernambucano de Futebol – Série A 2012. Após vencer a 21ª rodada contra o time da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, a Fera Sertaneja ocupa a quinta colocação no ranking geral, estando entre os melhores classificados.

A última rodada do Campeonato Pernambucano será realizada no próximo domingo (15). Pela primeira vez, o Petrolina se classifica para a série D, disputando o Campeonato Brasileiro que ocorrerá a partir do dia 27 de maio. A Fera Sertaneja, ainda com chances de encerrar o campeonato na quarta colocação geral da tabela, jogará com o América Futebol Clube, às 16h, na cidade de Paulista no Estádio Ademir Cunha.

Para o vice-presidente do Petrolina, Ronaldo Silva, o time que já esteve na série C no Brasileirão em 2007 como convidado, agora entra por méritos, através do empenho e trabalho realizado em 2012. “Hoje, o Campeonato Brasileiro está ainda mais organizado. A diferença desta vez é que o Clube do Petrolina termina o estadual na primeira divisão e assume a série por méritos e esforço de toda a equipe que trabalhou para esse resultado. A equipe está mais estimulada e estamos confiantes”, afirmou Ronaldo Silva.

“Estamos muito entusiasmados com o bom resultado que o Petrolina conquistou neste ano. Assim como eu, a torcida está vibrando, foi a maior alegria que o time deu para nós torcedores nos últimos tempos. Particularmente, estou feliz demais com esse resultado”, afirmou o torcedor Edmilson de Souza.

Confiantes com o bom desempenho, o Petrolina abrirá o Brasileirão disputando a primeira rodada com o time do Campinense na cidade de Campina Grande – PB. Já o Campeonato Pernambucano que será encerrado no dia 13 de maio, tem classificado os times das Semifinais realizadas nos dias 22 e 29 de abril. Os jogos de ida acontecerão entre o Naútico e Sport, em Recife, no Estádio dos Aflitos e Salgueiro e Santa Cruz, no Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, às 16h. Os jogos de volta serão entre as mesmas equipes em Recife, às 16h, na Ilha do Retiro e no Arruda, respectivamente.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Gilson Pereira

blog do Banana

Deixe seu comentário