Bem-estar: Temperatura em corredor da Embrapa Semiárido chega a 42,3 ºC

Funcionário reclama das condições insalubres por conta do calor e da baixa umidade do ar nos departamentos da empresa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A onda de calor que chegou na região do Vale do São Francisco está afetando o bem-estar de muitos cidadãos. Diante dessa realidade, hoje (27), o Blog recebeu a denúncia de um funcionário e pesquisador da Embrapa Semiárido (não quis se identificar) a cerca das altas temperaturas e da baixa umidade dentro de salas e de laboratórios em função da limitação do uso de refrigeradores de ar durante o expediente.

Segundo o pesquisador, a atual Chefia da Unidade obrigou os empregados a trabalharem até às 13:30 h sem ligar o ar condicionado, pois, em função de um curto circuito no gerador da subestação da Unidade, o gerador de emergência não suportou a demanda energética para a ligação dos aparelhos. Por monitoramento da Unidade, as elevadas temperaturas no corredores da Sede chegam a 42,3 ºC e a umidade relativa do ar a 23%.

O funcionário diz que essas medidas por parte da Chefia estão resultado em problemas de saúde para os empregados e visitantes, pois os tetos de composição por ferro e zinco absorvem bastante energia e dificulta a refrigeração dos ambientes internos . A Embrapa Semiárido fica a 40 km do Centro de Petrolina, uma distância que dificulta o atendimento de emergência hospitalar. Segundo ele, essa realidade é desumana.

Deixamos o espaço aberto para esclarecimentos por parte da Chefia da Embrapa Semiárido.

Related Posts