Beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida” recebem as novas geladeiras

A Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA), com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, que através da Seiasc colaborou com o apoio técnico de funcionários e com a infraestrutura dos postos de atendimento, está completando a última etapa do Programa “Nova Geladeira” 2012. Os beneficiários dos residenciais São Francisco, Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro que tiveram cadastros aprovados durante as inscrições realizadas entre os dias 28 de fevereiro e 01 de março começaram a receber, na tarde da última terça-feira (13), os novos refrigeradores.

Dos 1200 cadastrados nos dois residenciais foram contemplados 476 moradores do São Francisco e 350 do Praia do Rodeadouro/Morada do Salitre. Para completar as mil unidades desta etapa do programa foram entregues mais 174 geladeiras no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, contemplando outras pessoas do município que se encontravam dentro do perfil. Aos poucos, centenas de modelos antigos e desgastados pelo longo tempo de uso começaram a ser enfileirados à espera da troca pelos novos e econômicos refrigeradores.

No rosto de cada morador era possível perceber a felicidade estampada pela realização de um sonho que, dadas as desfavoráveis condições financeiras, parecia distante para muitos deles. Como é o caso de Ana Cleide da Silva, mãe solteira que enfrenta dificuldades para cuidar dos três filhos com os poucos recursos conseguidos trabalhando como garçonete. “Nem sonhava mais em comprar uma geladeira tão cedo. Agora estou muito feliz porque não tenho mais que me preocupar com o desperdício dos alimentos e nem com a conta de luz alta”, ressaltou.

(Ascom PMJ)

Blog do Banana

Deixe seu comentário