Bloco das mulheres faz a folia na segunda-feira do carnaval de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Muita descontração e criatividade. É a proposta do bloco das mulheres, que este ano traz o tema “Quem disse que a gente não vinha- violência contra a mulher é coisa de outra cultura”. O bloco sairá na segunda-feira (11), as 16h, da Orla fluvial, próximo ao restaurante Maria do Peixe, com destino a praça 21 de setembro.

O evento é uma parceria das três esferas de governo (municipal, estadual e federal) e é o terceiro ano consecutivo que o bloco vai movimentar a folia carnavalesca em Petrolina e será animado pela Escala Musical, puxado pela Frevuca, com a participação especial da cantora, Camila Yasmine.

Serão entregues para os participantes do evento, alguns acessórios e brindes e, durante o desfile do bloco, será distribuído panfletos e adesivos informativos para a população.

O objetivo desta ação é mobilizar e sensibilizar os cidadãos do Sertão do São Francisco, tendo em vista o enfrentamento contra todo e qualquer tipo de violência contra a mulher.

Além do bloco será oferecida uma feijoada para as mulheres da zona rural, na sede do Centro Maria Auxiliadora (CEMAM), às 13h.

“A proposta de combate à violência deve ser pensada, de modo a atingir um maior número de pessoas sensiveis à causa, por isso, o evento possui parcerias também como ONGs e entidades de Juazeiro, vinculadas a mulher”, diz a secretária da mulher, Roseane Farias.

Além das parcerias dos governos, o evento tem o apoio e participação de instituições como: Acari, Artevale, Asa Branca, Ascal, Nilo Coelho, Sest/Senat, Aprosfan, Senai, Associação Samba de Veio, Associação de Mulheres Rendeiras e Associação Mandacaru, entre outras.

ASCOM/PMP

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Andre Santos 8 de fevereiro de 2013 - 17:11

Esse ano não. É o terceiro ano que este bloco sai, é do Governo do Estado, das Mulheres do Chapéu de Palha. Essa foto ai era quando a outra Secretária fazia. O bloco da Sec. Mulher daqui não vai sair este ano por pura incompetência.

Responder
geanne 8 de fevereiro de 2013 - 12:35

acho muito inportante este acontesimento. para quer as mulheris fiquen bem atentas dos seus dereitos meus parabens.

Responder

Deixe um comentário