Boas expectativas marcam o lançamento do Dia do Desafio em Petrolina

Um clima de muito entusiasmo e boas expectativas marcou na noite da última terça-feira (15), no Sesc Petrolina, o lançamento do Dia do Desafio, que vai acontecer no próximo dia 30, com a disputa amigável entre Petrolina e a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.

Durante a cerimônia, a prefeitura do município e o Sesc Petrolina – respectivamente realizador e coordenador do evento, apresentaram as novidades para a edição 2012 desta competição entre municípios, que movimenta as comunidades do mundo inteiro incentivando a prática da atividade física em benefício da saúde e do bem-estar. Vale caminhar, correr, pedalar, malhar, além de jogos coletivos, como futebol, vôlei e basquete. Após a realização do exercício, por no mínimo 15 minutos, a pessoa ou o grupo deve registrar a participação através do telefone 0800 321 1688.

Segundo o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra o desafio para esta edição é mobilizar 55% da população, que já registra 294.081 mil habitantes. “Vamos fazer a abertura logo no dia 29 às 17h, com uma grande movimentação no Bambuzinho. Às 22h, faremos uma concentração em frente ao Ginásio do Sesc, com uma estação de esportes radicais e, após a concentração, teremos uma corrida fazendo um percurso de cinco quilômetros e ainda um jogo de basquete”.

Hednilson adiantou ainda, que no dia 30 as atividades vão começar cedo. “Das 8h às 16h estaremos mobilizando a população de Petrolina com ações recreativas e alongamento nas empresas e escolas. Nas universidades, serão realizadas oficinas de dança de salão; na orla teremos uma corrida de velocípede e às 17h, começam as ações nos pólos distribuídos nos bairros José e Maria, Areia Branca, João de Deus, Cohab VI e Henrique Leite”. O encerramento do Dia do Desafio, das 17h às 20h, será realizado simultaneamente nestes bairros com atividades a exemplo de slack line, alongamento, oficinas de malabares, de perna de pau e de dança de salão nas modalidades: samba, forró e salsa.

Segundo o vice-prefeito, Domingos Sávio se depender do entusiasmo da prefeitura e dos petrolinenses, Piracicaba já pode ir se preparando para uma disputa inesquecível. “Petrolina já participa desta competição amigável há cinco anos e vem obtendo sucessivos ganhos a cada edição. Nossa Secretaria de Esportes, através do Secretário Brito Junior, começou o envolvimento em todos os quadrantes do município e na mobilização das outras secretarias. Vamos fazer valer o slogan do evento, “Você se mexe e o mundo mexe junto”, e movimentar a família, os amigos e colegas de trabalho”.

Presente à solenidade de lançamento, um grupo de atletas da cidade também demonstrou bastante empolgação com a iniciativa. Garantiram presença nas atividades do Dia do Desafio, o auxiliar técnico da seleção de Petrolina, Henrique Roberto Barreto; a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Handebol, Maria Aparecida dos Santos (Nenega), e a tri-atleta Geralda Adriana Venâncio, entre outros destaques do mundo esportivo local.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esporte para Todos – com sede na Alemanha. Desde 1995, o Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas, em parceria com as prefeituras municipais.

 

 

 

Deixe seu comentário