Boletos do Garantia Safra serão entregues até sexta-feira (31) em Petrolina

imageOs agricultores de Petrolina que se inscreveram no Garantia Safra, referente ao ano de 2014, estão recebendo os boletos do Programa na secretaria de Desenvolvimento Rural. Os boletos são para efetuar o pagamento da taxa de adesão do benefício e serão entregues até sexta-feira (31).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Raimundo Nonato, 4740 agricultores estão cadastrados para receber os boletos, porém só serão beneficiados aqueles que pagarem a taxa de adesão. “Os boletos estão sendo entregues, mas para fazer parte do programa e receber o Garantia Safra, o agricultor deve pagar a taxa de adesão no valor de R$ 12,75”, explica.

A ação começou no dia 15 de janeiro e já foram entregues cerca de 4,5 mil boletos. Em 2013, 4009 agricultores receberam o benefício, a partir do segundo semestre.

O Garantia Safra é um programa que oferece uma renda mínima por tempo determinado para quem perdeu 50% ou mais das lavouras de feijão, milho, algodão, mandioca, arroz ou mamona. Cada agricultor que adere ao programa, caso comprovada a perda da produção, poderá receber até R$ 850, dividido em cinco parcelas.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário