Bresser: privatização condena Brasil a ser empregado dos países ricos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira faz uma dura crítica à privatização da Eletrobrás, dentre outras vendas anunciadas recentemente pelo governo Temer.

Em entrevista ao portal UOL, ele afirma que não são apenas as estatais que estão à venda, mas também empresas privadas, que estão sendo transferidas para os estrangeiros. “A venda do patrimônio público e privado certamente está empobrecendo o país e é consequência da irresponsabilidade do governo”, critica.

Bresser discorda do argumento de que a privatização torna todas as empresas melhores e mais eficientes. “Sem investimento, o Brasil está se condenando a taxas de crescimento muito baixas e a ser uma economia de propriedade dos países ricos. E nós seremos todos empregados”, prevê o professor.

“Esse governo está tentando privatizar desde quando chegou ao poder. É um governo liberal, que acha que empresa pública é ruim. Um governo que não tem conceito de interesse nacional. O mercado é que cuida de tudo. Então, você pode vender tudo o que você quiser”.

Em artigo recente, Bresser disse que Temer entrega a Eletrobras para fugir de crime fiscal (leia aqui). (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário