Bullying é tema de Formação Continuada para Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal

imagemA Formação Continuada é dirigida aos 52 coordenadores pedagógicos da zona rural e aos 38 da rede municipal nas escolas da Sede e aborda o Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco, a proposta pedagógica das escolas a partir da Proposta Curricular da rede municipal de ensino e também o tema bullying

Esse último foi inserido na programação atendendo a um pedido do Ministério Público, a partir da Promotoria Pública da Infância e da Juventude, em Petrolina. A responsável pela formação continuada, a coordenadora e supervisora da Seduc, Silvia Regina Lima, destaca a importância de se trabalhar o tema nas escolas. “A iniciativa de contextualizar o bullying nas formações continuadas tem o objetivo de identificar diagnósticos, trabalhar a prevenção e conscientização e combater a prática nas escolas da rede municipal”, explica.

Para a educadora, a escola deve representar um papel fundamental na redução desse fenômeno. “Estamos massificando treinamentos e formações junto aos professores, coordenadores e gestores da rede municipal, nos programas preventivos e atuando em parceria com as famílias dos alunos. O bullying tem que ser tratado como um problema social complexo e de responsabilidade de todos os envolvidos – Escola ,famílias e sociedade. Caminharmos juntos é buscar no coletivo o sentido para as nossas inquietações,” finaliza Silvia Regina.

O evento acontece hoje e amanhã, no auditório da Seduc, no Centro de Convenções.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário