Câmara de Petolina pode voltar a ter sessão pela manhã

imagemUm projeto de autoria do vereador Ronaldo Silva, do PSDB-PE, pode levar as sessões da Câmara de Vereadores de Petrolina (Sertão do São Francisco) para a horário da manhã. O texto propõe para as reuniões iniciarem ás 9h as terças e quistas-feira. Há pouco menos de dois meses, o parlamento municipal tinha modificado a sessão para as 18h.

Ronaldo alega que o horário novo tem esvaziado a sessão e que até a cobertura jornalística das reuniões tem sido prejudicada. “Fui contra a mudança e continuo. Estamos falando para um plenário vazio na maioria das sessões. Tem vereador que brigou pela troca de horário, alegando não ter como conciliar outras atividades com a sessão, mas também tem faltado. Estão não se justifica continuar com isso”, argumentou o tucano.

Contrário a proposta, o vereador Persio Antunes disse que comparece a sessão do poder legislativo de Petrolina quem tem interesse e que não é dessa forma, fazendo média com a imprensa, que o colega Ronaldo Silva para conquistar mais espaços. “Não enxergo dessa forma de Ronaldo e sou contra a voltar as reuniões para a manhã”, frisou.

O presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, do PSB(foto) , disse que foi eleito para trabalhar em qualquer horário e o que ficar definido será acatado. “O projeto tem que cumprir os tramites regimentais, mas qualquer que seja o resultado quando fui eleito fui para estar nas reuniões, atuar como representantes do povo, seja qual for o horário das sessões”, comentou Osório.

Blog do Banana

Deixe seu comentário