Câmara de Petrolina não tem penúltima sessão do ano por falta de quórum

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNos últimos momentos de trabalho para a Câmara de Vereadores de Petrolina, mais uma vez o poder legislativo do município, se presta a um papelão. Com uma pauta recheada de projetos nesta terça, 23, simplesmente a sessão ordinária, a penúltima do ano, foi encerrada por falta de quórum. O presidente vereador Osório Siqueira, do PSB, foi obrigada encerrar os trabalhos porque até 18h40 só haviam 8 vereadores no plenário e conforme o Regimento da Casa Plínio Amorim, para deliberar a apreciação de matérias o quórum mínimo seria 10 parlamentares.

“Coloquei a ata para a discussão para aguardar mais algum tempo e esperar a chegada dos vereadores, mas não chegaram. Fica feio porque prejudicou os trabalhos os projetos, indicações, que são importantes para a população”, lamentou o presidente.

Mesmo assim Osório disse que nas 70 sessões do ano, apenas a desta terça foi encerrada por falta de quórum. Só quem justificou oficialmente a falta foi Zenildo do Alto do Cocar, do PSB e Pedro Fillipe, do PSL. “Não é uma rotina nesta legislatura. Não é uma sessão como essa que vai estragar o desempenho do poder legislativo nesta ano de 2014”, desconversou.

Contrário a mudança de horário na Casa que passou da manhã para a noite, o vereador Ronaldo Silva, do PSDB, disse não entender porque os colegas que tanto defenderam a realização das reuniões à noite estarem faltando e num momento tão importante para a votação de projetos de interesse do município.

“O horário das sessões é as 18h não é 18h30, 19h30. Todos sabem que tem que honrar com esse compromisso. É feio para a Casa”, comentou o tucano que é autor de um projeto que tramita há oito meses na Câmara para que as reuniões voltem ao horário diurno.

Blog do Banana

 

Related Posts

Deixe um comentário