O novo superintendente do PRODECON em Petrolina, Camargo Lima, falou ao blog que a missão do órgão é proteger os consumidores, no que diz respeito à garantia dos seus direitos relacionados aos bons serviços prestados pelas empresas como Telefonia, Bancos, Celpe e Compesa, e fiscalizar as empresas para prevenir os desmandos e irregularidades que, porventura, decorram da relação consumerista.
Ele relatou que as empresas de telefonia móvel , os bancos e a Celpe lideram o ranking de reclamações, sendo os Bancos os campeões.
Camargo Lima falou que a sua missão nessa instituição é executar a função real do PRODECON, que é de fiscalizar, de punir quando necessário e de conciliar com as empresas para evitar uma demanda na justiça. Segundo o superintendente, o PRODECON tem conseguido uma celeridade muito maior que a própria Justiça comum.
“Qualquer consumidor que tiver reclamações deve ligar para o PRODECON no número (87) 3862-9155 ou 3861.2288. Também estamos passando por um processo de reestruturação e vamos reativar o Conselho de Defesa do Consumidor para melhorar ainda mais a prestação de serviços à população”, concluiu Camargo Lima.
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