Campanhas lembram o Dia Mundial de Doação de Leite Materno

Mães podem se tornar doadoras de leite humano e ajudar no desenvolvimento de bebês prematuros ou de baixo peso e na recuperação de crianças desde que possuam leite em excesso, sejam saudáveis e não façam uso de medicamento.

Para informar sobre essas condições e lembrar o Dia Mundial de Doação de Leite Materno, comemorado hoje (19), os hospitais da rede estadual em Pernambuco iniciam, esta semana, campanha incentivadora para sensibilizar as mulheres sobre a importância do aleitamento materno e a doação de leite humano.

O Hospital Dom Malan, em Petrolina, integra a rede e realiza campanha de convocação com palestras e ações de mobilização. O Banco de Leite Humano do Dom Malan possui uma média de armazenamento de 50 litros de leite por mês. “Queremos ampliar esse numero para 100 litros e para isso precisamos que as mulheres se sensibilizem a esse trabalho e se tornem doadoras”, avalia a coordenadora do Aleitamento, Flávia Guimarães.

O cadastramento no banco de leite do HDM pode ser feito pelo telefone. “A partir daí, será realizada uma primeira entrevista para saber se as mulheres estão enquadradas no perfil solicitado. Um nutricionista, enfermeiro ou técnico fará uma visita, a fim de finalizar o cadastro e orientar sobre os cuidados com higiene, ordenha e processo de armazenamento. Muitas vezes, a falta de informação é o principal fator para as mulheres não se envolverem nessa ação de amor”, comenta a gerente de Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Alessandra Fam.

Para cadastrar ligue

Hospital Dom Malan

(87) – 3202-7000 / ramal 7067

 

Fonte: Gazzeta

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário