Cansando de esperar apoio das prefeituras e de Michel Temer, para o Parque Ecológico, Odacy coloca fita luminosa no pescoço dos jumentos no Sertão

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Criador do Parque de Proteção ao Jumento no Sertão do São Francisco, em parceria com o radialista petrolinense Carlos Augusto Amariz, (em sagrada memória), o deputado estadual Odacy Amorim (PT) estava arcando sozinho com a instituição, que ajudou a reduzir os índices de acidentes de trânsito nas estradas do Sertão. Mais de 500 jumentos estavam no Parque e precisavam de apoio financeiro das prefeituras dos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes, Afrânio, entre outras, e do governo federal, mas parece que ajuda dos gestores ficaram na poeira do esquecimento.

Cansado de bater nas portas das prefeituras e do governo federal para manter o projeto funcionando, Odacy mandou confeccionar fitas adesivas e coloriu os pescoços dos jumentos. Uma forma segundo ele de, “promover a salvação da vida humana, e por consequência também a vida dos animais”.

Em um vídeo postado em sua rede social, o parlamentar destaca dados da Polícia Rodoviária Federal, desde o momento da instauração do projeto até os dias atuais, e afirma que houve uma redução de mais de 80 % na ocorrência de acidentes.

“Um trabalho bonito e importante, mas que infelizmente não encontrou apoio por parte dos governos municipais, nem tampouco do governo federal”, frisou.

O Parque Ecológico de Proteção ao Jumento foi inaugurado em 2013, com recursos próprios do parlamentar, em um local estruturado e amplo, que abrigou durante quatro anos os animais encontrados soltos nas estradas pernambucanas. Confira abaixo a íntegra do vídeo do deputado Odacy Amorim:

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário