Capacitação orienta sobre elaboração de projetos para o Funcultura

imageA Fundarpe, em parceria com a Secretaria de Cultura de Petrolina, realiza nos dias 24 e 25 de janeiro, na Biblioteca Municipal, capacitação para interessados em submeter projetos ao Funcultura Independente 2014, iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco para o fomento da cultura. A capacitação é gratuita e acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O projeto terá um investimento de R$ 22 milhões para a cadeia produtiva da cultura destinada a literatura; música, gráficas e congêneres; artes plásticas; cultura popular e tradicional; artesanato; patrimônio; artes integradas; gastronomia; pesquisa cultural; formação e capacitação.

Durante a capacitação, ministrada por técnicos da Secult-PE, produtores culturais e artistas serão instruídos sobre o edital do projeto, elaboração de projetos, preenchimento de fichas cadastrais e critérios de avaliação dos projetos. “É de suma importância a presença da classe artística de Petrolina nesta capacitação, já que este é o maior programa de incentivo a cultura do governo do Estado. Os produtores e artistas locais poderão desenvolver seus projetos, com recurso do governo e apoio da Prefeitura municipal”, considera o diretor de Cultura, Alzyr Brasileiro.

As inscrições de projetos poderão ser feitas de 10 de fevereiro a 17 de março de 2014.

Para inscrever projeto no edital do Funcultura Audiovisual, o candidato deve ter residência em Pernambuco há no mínimo um ano e ter Cadastro de Produtor Cultural (CPC) atualizado anualmente. Mais informações pelo site www.fundarpe.pe.gov.br. Após a capacitação, técnicos da Fundarpe estarão disponíveis para esclarecimentos.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário