CAPIBERIBE DENUNCIA ENCENAÇÃO GROTESCA NO SENADO

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEm seu pronunciamento na sessão plenária que irá decidir se a presidente Dilma Rousseff deve ser julgada por crime de responsabilidade, o senador João Capiberibe (PSB-AP) disse nesta terça-feira (9) que “uma massa de insensatez avança sem produzir resultados àqueles que embarcaram nessa nau errante, que não nos leva a lugar nenhum”. A sessão é presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

Capiberibe, que declarou voto contrário ao relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao julgamento da presidente, disse que o impeachment de Dilma, afastada do cargo desde 12 de maio, “não resolve a crise, mas aprofunda-a”. Trata-se, segundo ele, “de uma encenação grotesca para encobrir a nossa falta de cultura democrática”.

Capiberibe disse que “a pantomima vai sair caro, enquanto a sociedade é quem vai saldar o passivo financeiro do saldo” decorrente do afastamento de Dilma, sobretudo os trabalhadores e as pessoas que ascenderam socialmente a partir de 2002″.

Capiberibe previu o retorno da pobreza extrema, e disse que o Brasil “está violento demais”, tendo registrado 60 mil assassinatos em 2014. “ Isso é um claro sintoma de uma sociedade dilacerada, que está dando errado e precisa corrigir os rumos”, afirmou. O senador citou ainda o aumento do desemprego, o crescimento da inflação e a alta de preços que atinge os trabalhadores, e criticou o aumento de juros pelo governo. (Agência Senado)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário