Caps de Curaçá realiza balanço de atividades

imageOs ‘Caps’ são Centros de Atenção Psicossocial que visam o atendimento, de forma especializada, de pessoas com transtornos mentais. Na manhã de ontem (30), o Caps de Curaçá divulgou relatório de atividades e atendimentos do ano 2013. Na ocasião, estiveram presentes: pacientes; servidores do Governo; o Prefeito Carlinhos Brandão; a Secretária Municipal de Saúde, Tamiris Brandão e a Coordenadora de Atenção Básica do Município, Larissa Araújo.

De acordo com os dados do Relatório, só no ano passado foram realizados mais de quatro mil atendimentos a pacientes da sede e do interior do Município. A coordenadora do Centro, Rosa Amélia Rodrigues, falou sobre o trabalho desenvolvido. “Todos os pacientes são acompanhados por uma equipe de profissionais extremamente qualificados, entre eles temos: psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, pedagoga e assistente social. Tudo é pensado para melhorar as condições psicológicas dos usuários. Só em 2013, nós realizamos uma base de 4.300 atendimentos e a entrega de cerca de 360 mil medicamentos”, ressaltou. O Assistente Administrativo, Jairo da Silva, explicou quais são as atividades desenvolvidas com os pacientes. “Realizamos mais de 40 oficinas por mês, das áreas de horticultura, artesanato, aprendizagem, música, entre outras. Muitas dessas atividades são abertas à sociedade e isso é essencial para promover a inclusão social do paciente”, comentou.

Após a divulgação dos dados, houve momento festivo com a comemoração do aniversário de pacientes do Centro e do Prefeito Carlinhos Brandão (o qual faz anos no 31 de janeiro). O Prefeito ficou feliz com as homenagens prestadas. “É uma satisfação ser homenageado junto com os aniversariantes do mês de janeiro. Sempre que venho participar de algum evento do Caps, percebo que aqui há pessoas de bem, que são verdadeiros amigos. Quero parabenizar a todos que fazem parte dessa Instituição; sem vocês nada seria feito. Vamos continuar trabalhando. Desejo saúde e paz para todos”.

“Parabéns aos aniversariantes. Quero agradecer a todos que trabalham aqui. Eu cheguei ao Caps com depressão, pensando até em me matar. Mas graças a Deus e aos profissionais eu me recuperei. Não sei o que seria de mim sem vocês”, comentou a paciente Lucilene Santana. Ao fim do Evento, foram servidos lanches a todos os presentes.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Blog do Banana

Deixe seu comentário