Caps de Curaçá realiza Festa Natalina

imageO Natal é comemorado oficialmente no dia 25 de dezembro, mas, para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Curaçá, a comemoração foi antecipada. Na noite da quinta (19), pacientes, acompanhados de familiares, e funcionários do Centro realizaram uma noite festiva, com direito a troca de presentes, jantar e muita animação. Também marcaram presença no Evento a Secretária de Saúde, Tamiris Brandão, o Prefeito, Carlinhos Brandão e o Coordenador do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Curaçá, Robério Costa.

A festividade foi iniciada com a leitura de uma mensagem natalina, feita pelo Assistente Administrativo do Caps, Jairo da Silva. Em seguida, a palavra foi franqueada. O Prefeito Carlinhos Brandão garantiu que continuará se empenhando em prol dos usuários do Caps. “Cada paciente merece atenção especial. Quero parabenizar os funcionários pelos trabalhos desenvolvidos e quero dizer que vou continuar trabalhando para vocês, que vêm ao Caps buscar uma melhor qualidade de vida”, ressaltou. Carlinhos aproveitou a oportunidade para presentear os pacientes com um violão. “Da ultima vez que vim aqui, vocês me pediram um violão; pois bem, é com alegria que trago hoje esse presente”, enfatizou.

Os pacientes falaram um pouco sobre o tratamento e trabalho que são desenvolvidos no Caps. “Estou feliz porque os familiares vieram conhecer as atividades que são feitas aqui. A gente não vem para cá para ficar dopado, como muita gente pensa. Nos divertimos, aprendemos e sempre participamos de momentos festivos”, comentou o paciente Nelson Nunes Sobral. A Coordenadora do Centro, Rosa Amélia Rodrigues, falou sobre a importância da confraternização. “A equipe do Caps se prepara durante toda a semana para esse dia. Os pacientes confeccionam enfeites, montam árvores, fazem convites; tudo isso é bom até mesmo para o tratamento psicológico deles”.

Durante a confraternização houve ainda “amigo secreto” e sorteio de brindes. Também foram homenageados os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro. A noite festiva terminou com um jantar.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Blog do Banana

Deixe seu comentário