Cari, uma alternativa de renda no périodo de novas águas no Rio São Francisco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN0140Nesse período do ano é comum  observar os comerciantes de peixes percorrerem bairros da cidade de Petrolina  para vender o famoso Cari, uma espécie que se propaga durante as cheias do Rio São Francisco.

 Luiz Carlos, que é vendedor, disse que o preço está oscilando entre R$ 2,00 e R$ 3,00 já tratado e a entrega em domicilio. Também relatou que durante essa época é uma renda a mais que ele tem, como se fosse um décimo terceiro.

Blog do Banana

Related Posts

4 comentários

Joel José 30 de dezembro de 2013 - 15:42

Em Santa Maria o mais interessante é que o Presidente sabe quem pesca e quem não pesca na piracema e se faz de cego e surdo. Onde está o IBAMA? esses pescadores recebem quatro salários para não pescarem na piracema. Ê BRASIL!

Responder
Salatiel Medrado 30 de dezembro de 2013 - 15:36

O mais interessante é que estamos no período de Piracema, e pelo jeito esses pescadores não tem nenhum tipo de punição, onde está o IBAMA e os Presidentes de colônia? parece até que é tudo combinado!

Responder
Viuvinha da Prefeitura 29 de dezembro de 2013 - 20:59

Como já dito acima, estamos em período de piracema, quando os peixes sobem rios e riachos em direção as lagoas, açudes para procriarem. Nesse período é proibida a pesca comercial. Isso é crime. O pescador artesanal recebe um salário-mínimo durante 4 meses já para se sustentar durante a referida proibição.

Responder
antonio carlos 29 de dezembro de 2013 - 13:06

Infelizmente o moço esta cometendo um crime, pois tá no periodo da piracema, ou seja proibido a pesca.

Responder

Deixe um comentário