Carnaval do Mimi Cruz anima idosos de várias comunidades

Os idosos do Centro de Convivência Mimi Cruz tiveram um dia de muita festa nessa quinta-feira (16). O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Domingos Sávio.Eles comemoram o carnaval com outros grupos de idosos de Petrolina, relembrando os bons tempos em que aproveitavam a festa nas ruas. A iniciativa é da prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), e tem como objetivo valorizar a cultura popular incentivando a participação da comunidade e das famílias.

O Carnaval do Mimi Cruz contou com uma programação extensa:  apresentação do projeto ‘De 8 a 80’, Frevo do programa Nova Semente, Grupo de Frevo do bairro Atrás da Banca, samba da Escola de Dança Gabriel Andrade, apresentação ‘Vinde, vinde, moços e velhos’, Baile da Integração e muita animação com a Frevuca. “Essa festa também é uma forma de trazer a comunidade para conhecer o trabalho do centro, reconhecer a importância dos idosos que tanto contribuíram para Petrolina e compartilhar da alegria que eles transmitem para gente. É também uma maneira de reafirmação da cultura e a efetivação da cidadania”, declarou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho.

Com muito capricho, os idosos ornamentaram o Centro e improvisaram fantasias e máscaras especialmente para o carnaval. Animado com a festa, seu José Cândido do Nascimento está prestes a completar 80 anos e vestia uma camisa que tinha escrito “8 a 80”. Segundo ele, o escrito representa os anos em que curte o carnaval. “Essa data para mim é muito importante porque a gente se diverte. Eu comecei a brincar carnaval com 8 anos e só vou parar quando eu morrer”, enfatizou.

A festa no Centro reuniu jovens, crianças e vários idosos de diversas comunidades, bem como autoridades políticas. “A administração de Julio Lossio é baseada no cuidado com as pessoas e este cuidado começa com os idosos, pois são as pessoas que cuidaram das crianças, dos jovens e das pessoas que fazem Petrolina hoje. Este momento é de muita alegria e de exemplo de vida, esses idosos dão uma verdadeira aula de sabedora para todos nós”, declarou o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário