Carta aberta a população

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageEu sou Edvaldo Paulo Pereira dos Santos, moro em Petrolina, venho através desta nota informar para toda a população de Petrolina e de todo o estado de Pernambuco, que fui demitido de uma empresa de materiais de construção aqui da cidade bastante conhecida mais não vou divulgar o nome por uma questão de ética, na qual trabalhei 23 anos. O motivo da minha demissão foi porque procurei a direção da empresa, na pessoa do proprietário e informei que minha filha estava passando por um tratamento de saúde sério na visão e que a mesma estava na cidade de São Paulo desde março do corrente ano, precisando fazer uma cirurgia no olho esquerdo que a mesma já tinha perdido a visão, relatei a ele o problema e que eu precisava do valor de R$ 6.500,00 (Sei Mil e Quinhentos reais) emprestado e me encaminhou ao recurso humano da empresa onde novamente relatei a situação novamente e a funcionária do recurso humano e ela me disse que ia procurar o proprietário da empresa e depois me procurava pra falar do assunto, no outro dia a funcionária do recurso humano me chamou e disse que tentou de todas as formas me ajudar mais não conseguiu porque a empresa estava passando por problemas financeiros e a melhor forma de me ajudar para eu arrumar o dinheiro para fazer a cirurgia da minha filha era me demitindo e pagando meus direitos e sem pensar duas vezes eu aceitei a demissão, por entender que a saúde da minha filha e de minha família é mais importante que qualquer coisa na minha vida e não estou arrependido, acredito que emprego posso arrumar outro mais a visão da minha filha jamais conseguiria fazer ela enxergar novamente se não tivesse conseguido fazer a cirurgia.

Estou divulgando essa nota porque alguns funcionários no passado já foram demitidos por razões de furto e desde do dia que sai de lá as pessoas me abordam querendo saber o motivo da minha demissão. Isso é uma questão de esclarecimento para todos que me conhecem e sabem do meu caráter, esse meu desabafo é porque o recurso humano da empresa não foi nem um pouco humano e sim desumano, quem entra lá pra resolver um problema sai com mais problema ainda.

Agradeço a todos os meus amigos que fizeram corrente de oração e a imprensa que está divulgando essa nota.

Edvaldo Paulo Pereira dos Santos

Blog do Banana

Related Posts

25 comentários

carlos 14 de agosto de 2013 - 8:58

eu como empresario pergunto tds nos sera q samos obrigado ata emprestando dinhero p/ nossos fucionario ñ e assim q abanda toca ñ em.

Responder
carlos 14 de agosto de 2013 - 8:55

e assim mesmo se eli fossi um bom fucionario a empresa ñ tinha botado eli pra fora ñ ta

Responder
Hip 13 de agosto de 2013 - 20:29

Realmente isso é verdade, só quem trabalha la é quem conhece todo o movimento que ilumini voce sua filha e toda sua família…

Responder
PC Chaveiro 13 de agosto de 2013 - 19:50

SR. EDVALDO NA VIDA QUANDO SE FECHA UMA PORTA DEUS ABRE UMA JANELA NÃO TENHO AMIZADE COM VOCÊ MAS LEMBRO DE SEU TRABALHO ,LEVANTE A CABEÇA E SIGA EM FRENTE SE FOSSE MINHA FILHA FARIA O MESMO,

Responder
richards 13 de agosto de 2013 - 9:55

Concordo com o ANTONIO MORAIS, vai procurar o q fazer Edvaldo, a empresa agora é obrigada a se envolver com os problemas de todos os colaboradores hé.

Vc está parecendo que nunca trabalhou em uma outra empresa, la fora as coisas nao funcionam assim não.

Responder
Antônio Morais 12 de agosto de 2013 - 7:40

Interessante o brasileiro, como gosta do assistencialismo.

Quer dizer que toda empresa que tem um funcionário por muitos anos é obrigada a emprestar a quantia que o trabalhador quiser, sob pena de ser excrachada publicamente. Eles fizeram muito em demiti-lo e receber todos os direitos. Não tinham nem esta obrigação. Empresa privada não é instituição de caridade.
É um ingrato.

Responder
BIXIN 11 de agosto de 2013 - 18:58

O SR. EDVALDO, hj esta passando por esta experiência ruim, mas ele tb, está pagando por muitas coisas q ele fez do tipo, entregar os seus colegas de trabalho, fazendo com q a diretoria detimitisse os mesmos, sem direito de defesa, é isso mesmo EDVALDO, o mundo ele gira, gira, gira, e gira, fica dia fica noite, infelismente uma pessoa inocente, naum pode pagar pelos atos do pai.
QUE DEUS ILUMINE A SUA FILHA.
PARA REFLETIR UM POUCO.

Responder
mc neguinho blul 11 de agosto de 2013 - 21:39

caro bixin se vc disse q ele t pagado por ter entregado pessoas a diretoria por ele ñ gosta de gente desonesta, se vc falou é por quer vc é um desonesto .Ele estava sendo pago para executar a função dele, e ñ compartilhar com os ratos q por certo acho q vc é um deles.Q DEUS SEMPRE ESTAR DO LADO DELE ,MAIS SERÁ Q ELE ESTAR COM VC.

Responder
sincero 11 de agosto de 2013 - 17:16

canteiro de cobras tah passando por problemas financeiros…DEUS é grande e ele existe SUELLY

Responder
Coisinha 11 de agosto de 2013 - 10:33

Helena Paula realmente tornou a referida empresa em um lugar de insatisfação para seus funcionários principalmente os antigos, onde com os cortes de custos que realizou na empresa ficou sendo a queridinha dos proprietários que deixaram de enxergar a família que essa empresa possuía, família essa que vestia a camisa e trabalhava com satisfação, hoje em dia o quadro é bem diferente, muitos funcionários antigos estão fazendo questão de pedir demissão, pois não suportam mais tanta desumanidade, esse episódio de Edvaldo é um pequeno exemplo das barbaridades que essa pessoa ainda vai aprontar por lá e nem pense que a diretoria acha ruim, pois o que eles estão querendo mesmo é apenas mão de obra barata e a qualidade, responsabilidade e o compromisso ficam em último plano, mas é assim mesmo, nesse mundo capitalista ninguém mais enxerga a dedicação dos vários bons funcionários que já passaram por lá e deram o melhor de si no desempenho de suas tarefas, mas que hoje podem ter certeza, respiram aliviados por não fazerem mais parte desse ninho de cobras!!!!!!!!!!

Responder
EDEILSON ALVES DE ARAUJO 10 de agosto de 2013 - 10:17

É A TAL DA HELENA PAULA SE ENCAIXOU CERTINHO NO NINHO DE COBRAS DA DIRETORIA OU SEJA JOVENILSON MENEZES E A TÃO CATÓLICA SUELY MENEZES.MAIS DEUS ESTÁ VENDO,HOJE ELES PISÃO,AMANHÃ PODERÃO SER PISADOS. ABRAÇOS EDVALDO E QUE DEUS ABENÇOI VC E TODA A SUA FAMLIA.

Responder
Ailton 9 de agosto de 2013 - 21:46

Êêê Canteiro de Obras!!!

Responder
Ribamar 9 de agosto de 2013 - 19:57

Conheço você lá da escola adelina almeida,pois meu filho já estudou com sua filha,tenha fé em Deus que você vai arrumar outro trabalho e sua filha vai ficar bem.

Responder
Oconheco 8 de agosto de 2013 - 23:24

Conheço tanto ele, como a filha.. São dois guerreiros, pude ajuda-los com o que estava ao meu alcance.. Tenho certeza que vocês irão vencer essa batalha. Que Deus os abençoe…

Responder
MALANDRO 8 de agosto de 2013 - 22:08

Pense numa pessoa fria meu irmão, DEUS irá tocar no coração dessa pessoa, ave maria.

Responder
OCULTO 8 de agosto de 2013 - 21:57

Conheco bem esta idiota ai que ele se refere do RH, ela vai babar bem muito ainda, até que o dia dela vai chegar, como os de outros babões chegou, ela é muita falsa, ela está trabalhando no lugar errado, ela era para trabalhar como atriz na GLOBO, he he he, isso mesmo, um dia os diretores iram enxergar e a máscara irá cair.

HELENA MENEZES.

Responder
indiguinado 8 de agosto de 2013 - 20:29

esse marcos pareçe estar querendo ser gerente desta empresa

Responder
marcos 8 de agosto de 2013 - 15:32

ATÉ PARECE QUE FOI O DONO DA EMPRESA O RESPONSÁVEL PELA DOENÇA E OS PROBLEMAS DESTE CIDADÃO E DA FAMÍLIA. DEVERIA TER ESTUDADO…É ATÉ COMOVENTE A SUA SITUAÇÃO. PORÉM, ELE MESMO É O CULPADO POR NÃO TER DINHEIRO.

Responder
Sacomé-né 8 de agosto de 2013 - 17:07

Caro Marcos, eu não conheço o senhor Edvaldo, mas deu pra perceber que o mesmo tem motivos para estar indignado, pois ele foi pedir emprestado e não que dessem o dinheiro a ele. E 23 anos não são 23 dias, ele já “deu muito sangue” para tal empresa, que se fosse eu dizia o nome. Enquanto você, pelo que comenta, deve trabalhar na mesma empresa, um puxa saco, que até dá o cu para conseguir subir na empresa. Vá prá lá chupa ovo! Vá pra p… que pariu. Seu $#@@$#%$¨%¨%%$#&&&*())(&¨%$$$$%¨(*&¨%$###@#$$%¨&&**((((*&&

Responder
D+D 8 de agosto de 2013 - 17:20

É marcos você tem razão, se você estivesse no lugar de seu Edvaldo, não o conheço, mais a solidariedade está em primeiro lugar. Esta empresa desconhece o que é união e fraternidade. Só pensa em cobiça, ganancia. Tem um ditado popular que minha tataravó sempre dizia” O feitiço pode voltar contra o feiticeiro”.

Responder
Carlos 8 de agosto de 2013 - 19:39

O castigo da boca é a língua …até Eike Batista que foi um dos homens mais ricos do mundo …está passando por problemas…ao invés de criticar o Sr poderia era ajudar..já que estudou e tem dinheiro pelo jeito…as vezes as pessoas não estudam não porque não querem e sim por falta de oportunidades

Responder
anonimo 9 de agosto de 2013 - 14:49

e vc é um sem coração. cuidado com a mão de deus na sua vida meu querido.

Responder
OCULTO 8 de agosto de 2013 - 14:58

REALMENTE O RAPAZ AI TEM RAZÃO, A VISÃO DA FILHA DELE NÃO VOLTARIA MAIS NUNCA, O EMPREGO ARRANJA OUTRO, ESSE RUCUSO HUMANO É UMA MERDA,
ESSA BABA OVO.

Responder
Liduina Lima 8 de agosto de 2013 - 13:23

É lamentável Sr. EDVALDO que tantos anos de dedicação a uma empresa , onde devo imaginar o senhor adotou como a sua segunda casa lá não houvesse nenhuma pessoa capaz de se sensibilizar com a situação de desespero, e que na agonia de fazer valer o seu papel de pai, teve que ir aos extremos e aceitou a demissão.
É triste e humilhante que anos de dedicação tenham se resumidos nestas poucas palavras :FALTA DE HUMANIDADE.

O seu caráter em vinte e três anos de serviço prestados a esta empresa com certeza não será manchado pela omissão e pela falta de consideração que tiveram com o senhor.

Tenho certeza que DEUS colocou a solução nas suas mãos.
Saúde ao senhor e a sua filha.

Responder
Augusto Oliveira 8 de agosto de 2013 - 9:15

Também conheço de perto o trabalho desse recurso humano dessa empresa, e posso garantir que é uma humilhação passar por ela. Nos humilha, nos rebaixa, e nos maltrata. Também fui terrivelmente humilhado não só quando fui demitido, mas tambem quando precisei de outras coisas relacionado a empresa com o recursos desumano dessa empresa

Responder

Deixe um comentário