Casa da Criança iniciará ano letivo na segunda

A equipe que compõe a Casa da Criança, no centro de Petrolina, está em contagem regressiva para a abertura dos trabalhos letivos de 2012. A partir da próxima segunda (13), a instituição abre suas portas para as 300 crianças com idades entre quatro meses a sete anos matriculadas no local. Durante toda esta semana, funcionários da instituição participaram de uma capacitação que trabalha como eixo principal o tema da Campanha da Fraternidade 2012: Fraternidade e Saúde Pública, que será discutido posteriormente com as crianças. 

Primeira creche implantada em Petrolina, em 1967, a Casa da Criança disponibiliza para os pequenos cidadãos atendidos, uma infraestrutura composta por salas de aula (mais duas foram construídas recentemente), refeitório, área de lazer, dois parques, espaço para atividades lúdicas e uma brinquedoteca.

No local, além de terem acesso ao processo de alfabetização, as crianças recebem noções de cidadania e respeito ao próximo. Os pais também são envolvidos nesta dinâmica, através de reuniões periódicas com a equipe pedagógica. Os trabalhos da Casa da Criança são enriquecidos ainda com a participação de voluntários e de estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), sobretudo dos cursos de Psicologia e Enfermagem.

Fonte: Gazzeta

Blog do Banana

Deixe seu comentário