Casa Nova se prepara para ser a primeira sede da Corrida do Vinho do Vale

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN3782 DSCN3786Casa Nova-BA está se preparando para ser a sede principal da I Corrida do Vinho do Vale do São Francisco. O evento que acontece em novembro conta com o apoio na realização de todas as prefeituras das cidade incluídas no Polo Vitivinicola do Vale do São Francisco.

Segundo Luciano Correia, coordenador de Cultura e Turismo de Casa Nova e que também coordena a Câmara de Turismo do Vale do São Francisco, a expectativa no município é bastante positiva, até porque Casa Nova é privilegiada em dose dupla: por ser a cidade que possui a única vinícola na Bahia (Vinicola Ouro Verde) e por ser escolhida a sede para a realização da I Corrida do Vinho, um evento inédito na região e de extrema importância para a consolidação do enoturismo, uma das atividades mais rentáveis e importantes dentro da cadeia turística.

“Sem sombra de duvidas será um evento que dará ainda mais visibilidade à região e à Casa Nova. O enoturismo hoje é o carro chefe do turismo na região e o evento só vem agregar e dá uma dimensão maior a todo o vale do São Francisco”, avaliou Luciano que esteve essa semana presente na primeira reunião preparativa da Corrida junto com o secretário municipal de Esportes, Mazola e com outros gestores de turismo e esportes das cidades do pólo: Petrolina, Juazeiro, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.

Para Luciano, o enoturismo hoje agrega valor porque tem um potencial muito rico na cadeia do turismo. “Temos aqui a Vinicola Ouro Verde que exporta para 22 países é uma referência no estado e no Nordeste. São dois vinhos premiados nacional e internacionalmente, então isso leva o nome de Casa Nova para outras países e agrega toda a cadeia produtiva que se beneficia com o enoturismo”, destacou o coordenador

O secretário de Esportes e Lazer, Mazola, disse que Casa Nova abraçará de corpo e alma o evento que será um momento especial para receber atletas, a previsão é de mais de mil corredores, vindos de todo o Nordeste e de outras regiões do Brasil.

“Vamos fazer o melhor para receber todos os corredores e suas famílias á altura do potencial de nossa região”, finalizou.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário