Casa Nova: Secretaria Municipal de Agricultura distribui boletos do Garantia Safra

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, inicia na próxima segunda-feira, 26, a entrega dos boletos referentes ao Garantia-Safra 2015/2016 para quase quatro mil agricultores contemplados. A programação da entrega segue até o dia 03 de novembro, data do vencimento.

Este ano, a coordenação do Garantia Safra distribuirá os boletos na sede da Secretaria Municipal em horário de funcionamento, das 8h às 14h. Os agricultores devem comparecer munidos de RG e CPF. De acordo com o secretário da pasta, Cacá Viana, é importante que todos fiquem atentos ao vencimento do pagamento da contrapartida, no valor de R$8,50.

Para o secretário Cacá Viana, esse programa tem grande importância para os agricultores em virtude do período de estiagem prolongada que está acontecendo. “É uma ajuda que ele tem como garantia, caso a safra não esteja a contento e não supra a suas necessidades”, pontua.

O gestor da pasta ressalta a atenção da administração municipal, na pessoa do prefeito Wilson Corta, com o projeto. “Com orientação do prefeito estamos sempre à disposição do homem do campo para colaborar no que for necessário. Mesmo antes do governo do Estado e Federal acertar as questões sobre o programa, nós já tínhamos feito a nossa parte e dado a contrapartida”, salienta.

Mesmo com o decreto municipal que transfere o feriado do Servidor Público para o dia 30/10, a secretaria continuará aberta para atender aos agricultores do interior. “Conversamos com a nossa equipe e eles compreenderam a importância desse gesto, pois a sexta-feira é o dia que a sede do município recebe mais gente do interior por causa da feira”, esclarece. Os funcionários lotados na secretaria gozarão do feriado em outra data de consenso.

O Garantia-Safra é uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário