CASO DE POLÍCIA: EX-DEPUTADO SEVERINO CAVALCANTE DEIXA PREFEITURA SUCATEADA E NÃO PAGA SALÁRIOS DE DEZEMBRO

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Aos 82 anos e com a ficha suja até 2015, o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP) encerrou seu mandato de prefeito em João Alfredo (PE) sem pagar salários de dezembro dos servidores, devendo a fornecedores e sob denúncias de sucateamento de equipamentos públicos.

As contas do município estão bloqueadas pela Justiça.

Nos quatro anos em que administrou sua cidade natal (a 110 km de Recife, com pouco mais de 30 mil habitantes), ele nunca cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Foi multado duas vezes pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), por ultrapassar o limite de 54% de comprometimento da receita com o pagamento de pessoal.

Severino, que já havia comandado a Prefeitura de João Alfredo entre 1963 e 1966, tentou se reeleger no ano passado, mas a Justiça recusou a sua candidatura, com base na Lei da Ficha Limpa.

Ele está proibido de disputar eleições até 2015 porque renunciou ao mandato de deputado em 2005, após ser acusado de receber um mensalinho para manter ativo um restaurante da Câmara.

Severino apoiou a candidatura de sua vice na chapa, Anna Mendes (PSDB), mas a tucana foi derrotada por Maria Sebastiana (PTB). (UOL)

Related Posts

10 comentários

luiz 17 de janeiro de 2013 - 9:19

SEVERINO JÁ TINHA UMA LISTA GRANDE DE CORRUPÇÃO E MESMO ASSIM O POVO O ELEGEU PREFEITO, POR ISSO QUE OS POLÍTICOS DÃO RISADA DESSES ELEITORES INGNORANTES, CONTINUAM ROUBANDO O DINHEIRO DO POVO E MESMO ASSIM ELES OS REELEGEM, ASSIM MERECEM PASSAR PELO O QUE ESTÃO PASSANDO. VAMOS TOMAR CONSCIÊNCIA E VOTAR EM POLÍTICOS QUE NÃO TENHAM DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO.

Responder
Cachoeira feliz 15 de janeiro de 2013 - 21:24

Em Afrânio a bagaceira é que foi grande, além dos computadores desaparecidos e danificados foram desviados mais de 2.000.000,00 do FUNDEB, mais de 1.800.000,00 do FGTS (dinheiro do trabalhador), mais de 1.600.000,00 dos convenios para construção de obras e aquisição de equipamentos, veiculos vendidos a preços de banana em fim de feira, veiculos e maquinas danificadas,mais de 60.000,00 de energia vencida, folhas de pagamento de funcionários novembro e dezembro e 13 sem pagar, mais de 300.000,00 de cheques sem fundos da PMA. ISSO É QUE ADMINISTRAR COM LIBERDADE E RESPEITO, alguns dos serrotes apaixonados ficaram a ver navios outros foram só alegria, tinha razão de defenderem o patrão

Responder
Eduardo 15 de janeiro de 2013 - 19:18

O velho rabujento, assim como Lula… mais uma vez enganou o povo, e os bestalhados ainda continua achando que ele é boa gente….

Responder
Respondão 15 de janeiro de 2013 - 15:20

Seu prefeito aqui de Afrânio também deixou um rombo de mais de 2 milhões a ainda perseguiu funcionários concursados por ser adversário dele e da sua corja de seguidores.

Responder
Cidadão 15 de janeiro de 2013 - 12:45

Em Belém do São Francisco-PE, a situação também é complicada. Apesar do prefeito ter sido reeleito, a cidade passa por um momento de abandono, as ruas estão sujas, muitos animais transitando pelas ruas, a cidade tá feia, o cais (orla) tá caindo a mais de 3 anos e ninguém faz nada, as ruas estão escuras, pois, há muitas lâmpadas dos postes de responsabilidade do poder municipal que estão queimadas e o pior, salários atrasados a meses e para complicar ainda mais, muitos funcionários andam comentando que estão recebendo pressão para dispensarem a metade dos meses em atraso, enfim, a coisa tá feia, espero que ocorra melhorias urgente !!!! nossa cidade é linda e não merece tá passando por tudo isso….

Responder
Afrânio 15 de janeiro de 2013 - 12:15

Em Afrânio a situação está entre o criador e a criatura.
Eles que são primos, que se entendam.
Espero que a roupa suja não seja lavada em casa.
É o mínimo que a população espera.
O tempo é quem vai dizer!

Responder
terra de ningúem 15 de janeiro de 2013 - 12:09

A justiça deveria bloquear os bens dos prefeitos que terminaram os seus mandatos e deixaram folhas de pagamentos, prestadores de serviços e outros sem pagamentos. Aqueles que quebraram ou retiraram os HD dos computadores, deveriam ser presos. Sem falar que, deveriam ser banidos da política.
A justiça eleitoral deveria exigir de todo gestor que:antes de entregar a prefeitura, fosse feito um relatório de material permanente atualizado e com assinatura do próprio prefeito e seu secretário de administração( e assinaturas de outros subordinados). O prefeito que recebesse este inventário só assinaria após minuciosa conferencia.

Responder
AUGUSTÃO 15 de janeiro de 2013 - 8:24

… AINDA ACHO QUE A CULPA É DO POVO QUE OS ELEGERAM. APRENDAM A VOTAR MINHA GENTE!

Responder
Carlinhos 15 de janeiro de 2013 - 0:42

Interessante, na cidade de Afrânio aconteceu a mesma coisa, e não foi noticiado nada, porque será?

Responder
Mateus 14 de janeiro de 2013 - 22:05

A MESMA SITUAÇÃO ESTÁ EM LAGOA GRANDE, É REALMENTE UM CASO DE POLICIA, É PRECISO QUE AS AUTORIDADES INVESTIGUEM COM MAIS RIGOR ESTES PREFEITOS, PRINCIPALMENTE EM LAGOA GRANDE, ONDE ROSE GARZIERA DEIXOU A PREFEITURA SUCATEADA E SEM PAGAR OS SERVIDORES NO MÊS DE DEZEMBRO.

Responder

Deixe um comentário