Catadores do Programa de Coleta Seletiva de Petrolina discutirão o uso do EPI no ambiente de trabalho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageProfissionais que atuam nas cooperativas de catadores de materiais recicláveis, em Petrolina, estarão reunidos amanhã (17), na Universidade Federal do Vale do São Francisco ( UNIVASF), das 8h às 12h, para participarem de uma capacitação que abordará a importância do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

A ação é promovida pela secretaria de Infraestrutura do município em parceria com a Organização Não Governamental ECOVALE e a UNIVASF.

“ Esse encontro possibilitará que os catadores que atuam na Coleta Seletiva em Petrolina aprendam a usar corretamente o Equipamento de Proteção Individual (EPI) durante a realização das atividades de reciclagem. No caso de acidentes, o EPI pode reduzir ou eliminar riscos à saúde e também melhorar a qualidade do trabalho das pessoas envolvidas”, ressalta um dos membros da ECOVALE, Rosivaldo Soares, acrescentando que o Programa de Coleta Seletiva de Petrolina já beneficiou os catadores com fardamento e carrinho para recolher o material.

Estarão presentes na capacitação os catadores que integram a Cooperativa dos Catadores de Petrolina Renascer, Cooperativa dos Catadores e Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (COOMARCA) e a associação de Agentes Ambientais de Petrolina (ASAGAMP).

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Vila Eduardo 18 de agosto de 2013 - 20:06

Acho importante maior divulgação dos dias e horários que as cooperativas passam nós bairros, pois tem muitos moradores que separam o seu lixo, gostariam de contribuir com a coleta seletiva e com a reciclagem, porém não sabem o dia e horários que estas cooperativas passam nos bairros, principalmente nós que já iniciaram a implantação da coleta seletiva. Como deveria acontecer na Vila Eduardo todas as Terças Feiras pela manhã, porém muito material é perdido e vai parar na no aterro.

Responder

Deixe um comentário