Cavalgada e Missa do Vaqueiro reúnem uma multidão no encerramento da Caprishow 2014

imagemimagemMais de 1 mil vaqueiros desfilaram pelas ruas de Dormentes neste domingo, 25, no último dia da Feira de Caprinos e Ovinos – Caprishow 2014. A tradicional Cavalgada é parte tradicional da festa em seu encerramento e reúne tradição, emoção e alegria para quem participa e para quem prestigia o desfile. Nem o sol quente é motivo para deixar de participar que termina com a celebração da Missa do Vaqueiro no Parque de Eventos Ervelcio Macedo, local da festa, celebrada pelo padre José Guimarães.

São cerca de 6 Km saindo da comunidade de Arapuá até o Parque de Eventos. A população lotou a avenida que dá acesso ao espaço para acompanhar a chegada dos vaqueiros e convidados que sempre participam da Cavalgada. Aboiadores da região deram o tom da celebração com seus aboios em homenagens aos vaqueiros presentes, entoando seus versos e emocionando a todos.

imagemPara o prefeito de Dormentes, Roniere Reis, a Festa dos Vaqueiros que acontece no último dia de Caprishow fecha com chave de ouro a programação.

“Este é um momento de homenagens e de agradecimento a esses homens que são símbolos da força sertaneja. É sempre marcada por muita alegria e emoção. Estamos convictos que realizamos uma das melhores Caprishow de todos os anos e sabemos que ano que vem ela será ainda maior”, afirmou o prefeito.

imagemimagem1Para desfilar na Festa dos Vaqueiros a idade é o que menos importa. Seja Messias Cavalcanti de apenas 2 anos seja seu Francisco com 101 anos e vaqueiro desde 20. Em cima do cavalo, demonstrando orgulho de ser vaqueiro, o que fica mesmo é o orgulho de estar presente participando e celebrando a profissão que tanto representa o Sertão nordestino.

Blog do Banana

Deixe seu comentário