Centro de Idosos de Petrolina proporciona atividades físicas ao ar livre para seus participantes

Proporcionando um momento de interação entre todos os participantes dos Centros de Idosos, por meio da realização de atividades físicas, ocorreu na manhã da última terça-feira (24), uma série de caminhadas e alongamentos com os idosos, numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e o curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Petrolina, no Parque Municipal Josepha Coelho.

“Essa parceria da Prefeitura Municipal de Petrolina, através do Prefeito Julio Lossio, com a Universidade de Pernambuco, tem sido fundamental para fortalecer e beneficiar as pessoas da melhor idade, que participam dos Grupos de convivência, estabelecendo laços sociais, garantindo as práticas de saúde realizadas pelos exercícios com os alunos dos cursos de graduação de Fisioterapia e Enfermagem, proporcionando ações que aproximam os acadêmicos das políticas sociais, bem como os programas oferecidos pelo município”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Adinair Viana.

“O objetivo desse momento foi levar para eles o conhecimento, como também a importância da realização da atividade física, como nesse caso, a caminhada para os benefícios da saúde deles. Da mesma forma, mostramos a eles as vantagens de fazer e usar diariamente o alongamento”, afirmou a gerente de Atenção ao Idoso, Maria Lúcia de Souza.

O evento consistiu numa explanação sobre a valorização da atividade física para o idoso, em como fazer os alongamentos de maneira correta, a importância da caminhada e quais são as roupas e sapatos adequados para serem utilizados neste exercício físico. Da mesma forma, contou também com a aferição da pressão arterial do idoso, tanto antes da atividade quanto depois, pelos alunos e professores do curso de Fisioterapia.

Blog do Banana

Deixe seu comentário