CEREST de Petrolina alerta sobre alto número de acidentes de trabalho na construção civil

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemDurante os meses de janeiro e fevereiro foram registrados 32 casos de acidentes no âmbito da construção civil pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Petrolina (CEREST), órgão regional que compõe a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina e atende os municípios da VIII Gerência Regional de Saúde – GERES.

“Verificamos que desse total, 78% dos acidentes estavam relacionados às Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA). Temos acompanhado o aumento dos Acidentes de Trabalho na Construção Civil – como contaminação através de alimentos, acidentes típicos e trajeto – com o objetivo de prevenir tanto os acidentes como as sequelas ao trabalhador e trabalhadora”, destacou a coordenadora do CEREST Maria do Carmo Araújo.

O CEREST Regional Petrolina tem realizado visitas aos municípios de sua área de abrangência orientando gestores e trabalhadores com relação aos riscos a que estão expostos e a importância da identificação e notificação desses agravos.

“É essencial a notificação do acidente para que as medidas necessárias sejam tomadas, no sentindo de coibir ou minimizar esses agravos, preservando a vida dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Vale do São Francisco”, complementou a coordenadora.

Serviço

O CEREST tem a função de prestar assistência especializada aos trabalhadores com suspeita de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, através de ações de promoção a saúde, prevenção a doenças, diagnóstico, tratamento, reabilitação e vigilância em saúde dos trabalhadores urbanos e rurais. A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e fica localizada à Av. Souza Filho, Centro, próximo a Codevasf.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário