Chalako vai virar clínica médica

Da água para o vinho. Em época de Semana Santa é assim que podemos qualificar a mudança de atividade que se anuncia para a antiga Boate Chalako, em Juazeiro. A antiga casa de prostituição, fechada há algum tempo em função de processos judiciais contra seu ex-proprietário, vai se transformar numa clínica popular para atendimento a população que não conta com as benesses dos planos de saúde ou goza de bom saldo no banco.

A informação foi passada ao Blog do Geraldo José pelo médico e empresário Dalmir Pedra, que anuncia para o segundo semestre a instalação da clínica, com atendimento nas mais diversas especialidades, reprimindo uma demanda de procedimentos de baixa e média complexidade, consultas médicas nas áreas de Neurologia, Gastroenterologia, ortopedia, dentre outras.

 

Segundo Dalmir Pedra, parte do espaço do antigo Chalako vai abrigar também um museu antidrogas, com amplo material sobre o tema, espaço para palestras e educação continuada e equipamentos que ajudem a tratar e conscientizar sobre o malefício das drogas para a saúde. “O museu, coordenado pela instituição “Nova Vida”, que já tem um núcleo em Barreiras e possui o Certificado Nacional de Assistência Social (CNAS), já chega a Juazeiro habilitado a participar de convênios, gozar dos benefícios da nova lei de entorpecentes e oferecer parcerias a entidades que já trabalham na recuperação de drogados”, disse Dalmir.

O médico e empreendedor Dalmir Pedra, que espera inaugurar a Clínica Popular e o Museu “Nova Vida” em setembro, cobrou das autoridades municipais esforços no sentido de realizar uma intervenção nas artérias públicas que dão acesso ao local.

Fonte Geraldo José

Deixe seu comentário