Chicô está articulando para voltar ao comando do STR de Petrolina e critica atual gestão

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O ex-presidente do STR de Petrolina, Francisco Pascoal (Chicô), está se articulando e buscando novos apoios para retomar o comando do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, um dos maiores do país no seguimento da agricultura com mais de 50 mil associados.

Hoje(31), Chicô falou ao blog que está sendo convocado pelos associados e pelo seu grupo para, mais uma vez, concorrer às eleições e conduzir o comando da entidade. Francisco Pascoal deixou claro que sua candidatura não é sua, mas sim dos associados do sindicato e que vai administrar com objetividade caso seja eleito, não tendo nenhum tipo de discriminação com alas políticas.

Chicô descreveu também várias críticas ao seu sucessor José Tenório e atual presidente do STR. Disse que Tenório não está tendo zelo com o nome da entidade, que deixou a mesma cair no descrédito perante a classe rural, não trazendo nada de novo para os trabalhadores e trabalhadoras rurais do vale do São Francisco e não tendo habilidade para conduzir a crise interna de sua gestão.

Outro ponto que o postulante falou, foi que a FETAP quer um nome de consenso fortalecendo uma unidade em torno de um nome e que ele tem esses requisitos.

Com relação à campanha Salarial unificada da Horticultura do Vale do São Francisco, Chicô comentou que a classe patronal sempre foi dura, não retribuindo em forma de incentivos aos operários e operárias da fruticultura e que, na sua gestão, os resultados sempre foram satisfatórios para a classe. Ele também citou que os empresários só vão ceder na hora que eles entenderem que o trabalhador é importante no processo produtivo da sua empresa.

Blog do Banana

 

Related Posts

1 comentário

Simone 1 de fevereiro de 2013 - 15:17

SOU MORADORA DA RUA DO TRIUNFO PERTINHO DA CASA DE JOELMA DO SINDICATO. QUERO E ELA VAI CONSEGUIR SER A PRIMEIRA PRESIDENTE DESSE SINDICATO. CHEGA DESSES DESOCULPADOS. JOELMA EU VOTO EM VC DE CORAÇÃO MULHER

Responder

Deixe um comentário