Cidade que deu 74% a Bolsonaro nas eleições, perde 75% dos profissionais do Mais Médicos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Na eleição de outubro, Jair Bolsonaro obteve 74% dos votos válidos (137.776) em Ponta Grossa, Paraná, pois é justamente essa cidade na região dos campos que perderá 75% dos médicos das unidades de saúde com a saída dos cubanos do programa Mais Médicos, anunciado ontem, quarta, 14, pelo governo de Cuba, diante de ameaças e critérios que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, revelou que irá adotar para a permanência dos profissionais no País.

Dos 80 médicos que atendem nas unidades de saúde de Ponta Grossa, 60 deles são cubanos do programa Mais Médicos, já batizados nas redes sociais de programa ‘Menos Médicos’ do Governo Bolsonaro que não começou, mas já anunciou medidas duras para o povo.

“Sem dúvida, este é o problema mais grave em todo o meu governo”, reconheceu o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Segundo o prefeito tucano, o impacto na população, atinge diretamente 240 mil pessoas no município.

“A situação vai ficar muito complicada. Haverá muitas filas. Faremos um remanejamento na medida do possível, mas não há profissionais suficientes para substituir”, completou Marcelo Rangel em coletiva com a imprensa local que convocou logo após tomar conhecimento da saída dos cubanos do programa. Ele revelou que Ponta Grossa é uma das cidades com maior número de médicos intercambistas por habitante do país.

Ponta Grossa fica a 110 km de Curitiba, na região dos Campos Gerais, e possui 350 mil habitantes. (Com o G1PR)

Related Posts