CIRO: COBRAR AUSTERIDADE DE TEMER É “ESPERAR MARACUJÁ EM PÉ DE MAÇÔ

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAo avaliar as propostas das reformas Trabalhista e Previdenciária do governo Michel Temer, o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes (CE), disse criticou a gestão do presidente interino pelo aumento de gastos com salários – em julho, por exemplo, o peemedebista sancionou um aumento de 41,4% para Judiciário e de 12% para Ministério Público da União (MPU).

“Eu acredito que ainda teremos uma grande discussão olímpica de quem será enganado. Porque esperar colher um maracujá de um pé de maçã é improvável. Padilha, Moreira Franco, Michel Temer e Romero Jucá forma uma quadrilha de marginais. Esperar austeridade daí é esperar maracujá de um pé de maçã. O Congresso brasileiro, uma vez superado o impeachment, vai voltar a sua hiperfragmentação ideológica já mirando as eleições”, afirmou Ciro Gomes ao jornal gaúcho Zero Hora.

O ex-ministro também reforçou a revolta popular com as medidas de corte de gastos em áreas sociais. “Quero ver esses calhordas corruptos conseguirem votar uma emenda a constituição que reduzirá despesas com aposentados, universidades e SUS. Fora a ira popular. A maioria das pessoas ainda está paralisada pela decepção com o governo Dilma, mas conforme a conversa avançar haverá revolta popular. Evidentemente não vai ser tão fácil como eles pensam que vai ser”, complementou.

De acordo com o pedetista, “se você não tomar a decisão de retomar o crescimento econômico e bancar os riscos, tensões e contradições inerentes a isso e se também não introduzir aumento de impostos não há menor chance nos próximos 24 meses”. “Principalmente com um governo ilegítimo, que não tem nenhuma moral para pedir nada de ninguém”, complementou.

Sobre o processo de impeachment da presidente eleita, Dilma Rousseff, Ciro avaliou que há “uma chance remota, improvável” de a petista não ser afastada. “Mas precisamos lutar até o fim porque a História fará o registro dessa fase. E será um registro muito azedo se consumado o impeachment. O país entrará em uma instabilidade de uma, duas décadas a partir disso. E a primeira vítima será o golpista, salafrário e traidor Michel Temer”, completou. (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário