Clima de medo em Pau Ferro – Interior de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA falta de segurança no distrito de Pau Ferro, cerca de 60 Km distante de Petrolina, tem deixado a comunidade bastante apreensiva . O clima de medo impera entre a população que já presenciou vários atos de violência na localidade.

Os assaltos a caminhões que passam pelo distrito têm sido freqüentes. Conforme a comunidade, dias atrás um caminhão foi metralhado, um idoso morreu de tanto apanhar e uma fábrica de bloco foi assaltada, onde os meliantes levaram R$ 14.000,00 e o veículo do proprietário.

Um absurdo para uma comunidade tão pacata. Onde está a Polícia Militar para coibir tais crimes? É esse o programa Pacto pela Vida do governo do estado? O povo de Pau Ferro quer e precisa de mais proteção.

Blog do Banana

Related Posts

9 comentários

helena prudente 19 de dezembro de 2013 - 11:25

Oi,sou amiga de 1 morador de Pau Ferro,Niltom Martins!!!Ele trabalha no posto de combustível,sempre comenta da violência q ta o povoado!!Vcs não podem se calarem!!Abraços!!

Responder
Expedito Rodrigues S.Filho 26 de maio de 2013 - 8:42

POIS MORO 9 ANOS DESDE QUANDO FUNDOU O ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA DE FATIMA E GRAÇAS A DEUS E UM LUGAR TRANQUILO DE PAZ POSSO ATE AFIRMA ISSO POIS TENHO UM COMERCIO A 9 ANOS E NUNCA FOI ASSALTADO GRAÇAS A DEUS ANDO ALTAS HORAS DA NOITE E NUNCA VIR ESSE MOVIMENTOS DE ASSALTOS ,DEIXE DE FALAR DOS ASSENTAMENTOS E DENECRIR A IMAGENS DE QUEM JA VIVE COM ESSA SECA COM A MAL POLITICAS Q NÓS ABANDONAS DEPOIS DOS VOTOS SAMOS TRABALHADORES Ñ VOU DIZER Q Ñ EXISTI PESSOAS BOAS INTENÇOES E MAUS INTENCIONADAS EM TODO LUGAR TEM MAIS PRA ISSO TEM A POLICIA PRA INVESTIGAR SE FOR O CASO .DEIXO AQUI UM AVISO A ESSE TAL DE WAGUINER Q SEJA HOMEM E VENHA AQUI PROVAR ISSO PESSOALMENTE Ñ ACUSE [ A OU B ] SEM PROVA LAMENTO Q NESSA VIDA EXISTI PESSOAS Q NEN VC Q TEM DESCRIMINAÇÃO COM OS ASSENTAMENTOS

Responder
oliveira 9 de maio de 2013 - 12:35

lamentável sua colocação a respeito do assunto Sr.Banana

Responder
Patrick Oliveira 9 de maio de 2013 - 11:45

Tem gente que ainda prefere defender o Governador Eduardo Campos, ao invés de lutar pela melhoria da segurança e aceitar que este Pacto Pela Vida é só PROPAGANDA ENGANOSA. Os policiais são mal remunerados, se submetem a escalas de serviços desumanas; Faltam viaturas e combustíveis; o serviço de inteligência e investigação não tem recursos para um trabalho eficaz; a Polícia Científica não possui estrutura adequada e moderna para realização de perícias. Falta efetivo tanto de PM, Policiais Civis e Agentes Penitenciários. Os bandidos estão agindo na redondeza de um povoado, até então pacífico, e se assaltam também na BR porque por lá passam os veículos, e existe um convênio entre o Estado e a União, ou seja, É DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO DE PERNAMBUCO a segurança no interior do munícipio, e se algum resultado positivo ocorre, deve-se ao empenho dos policiais, pois o GOVERNADOR NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O POVO DO INTERIOR.

Responder
Waguiner 9 de maio de 2013 - 9:28

A QUESTÃO ´TAMBÉM É A COMUNIDADE DEICHAR DE MEDO E COVARDIA E DENUNCIAR OS ASSALTANTES, QUEM OS PROTEGE ETC… DEPOIS QUE TEVE UM ASSENTAMENTO LÁ PROXÍMO AO BARREIRO, MAIS PRECISAMENTE NA FAZENDA DO SR. LAURIANO DO CARTÓRIO QUE FOI INDENIZADO PÊLO GOVERNO. A PAZ DEICHOU DE EXISTIR NAQUELA REGIÃO, AS FAZENDAS, OS SÍTIOS PERDERAM AQUELE AR DE TRANQUILIDADE, LADRÕES FICAM PRÁ LÁ E PRA CÁ EM MOTOCICLETAS ASSALTANDO AS CASAS.
A POLICIA MILITAR PRENDEU ALGUNS, É COLOCAR ELES PARA FALAREM QUEM MAIS FAZ PARTE DO BANDO E QUEM TEM ENVOLVIMENTO.
EU QUE TENHO A EXPECTATIVA DE QUANDO ME APOSENTAR DE IR MORAR NO CAMPO, NA MINHA PROPRIEDADE. A CADA DIA PENSO MAIS SOBRE ISSO, ACABOU A PAZ. ACHO QUE VOU EMBORA PARA O CANADÁ.

Responder
Francileide 25 de maio de 2013 - 20:52

Vc precisa realmente ir para o Canadá ou outro lugar!! Pq falar o q ñ sabe ou sem ter prova tbm é crime, ja que tem tanta certza prove!! Tantas outras comunidades foram criadas no msm tempo ou depois do Assentamento nossa senhora d fatima…..Isso é falta d informãção……Isso q vc estar falando é muito grave!!!!

Responder
ATENTO 8 de maio de 2013 - 21:31

Realmente este banana não entende nada mesmo de segurança pública, nem se quer procura saber a questão da jurisdição dar a entender que faz reportagem encomendada por
A ou por B, para promover alguém ou despromover sem postar a realidade dos fatos.

Responder
Roberto 8 de maio de 2013 - 18:27

Senhor Banana, gostaria de te orientar a respeito de segurança pública.
O Art. 144 – A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I – polícia federal;
II – polícia rodoviária federal;
III – polícia ferroviária federal;
IV – polícias civis;
V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.
Gostaria de saber por que citar a Policia Militar?
É do conhecimento de todos que os assaltos ocorrem na BR-407 que é de responsabilidade da PRF e não da PM-PE.
PROCURE SABER MAIS A RESPEITO, POIS A PM-PE VEM FAZENDO UM BOM TRABALHO MAIS DE 08 OITO PRESOS NOS ÚLTIMOS TRINTA DIAS POR ENVOLVIMENTO COM ESTA, SE QUER SABER VAI NO HOSPITAL DE TRAUMAS POIS TEM UM ASSALTANTE BALEADO NA CABEÇA QUE LÁ ESTA INTERNADO.

É DIFÍCIL FALAR DO SENHOR PAULO LIMA HEIM BANANA?!

Responder
Patrick Oliveira 9 de maio de 2013 - 11:59

Só falta dizer que a fábrica de blocos era uma estatal federal e que esse caso seria de competência da Policia Federal. Vamos encarar a realidade e deixar de puxar o saco de politico A ou B. Quem está sofrendo com a violência é o povo, o Governador e seus assessores tem seguranças individuais e pagos por esse mesmo povo que é vitima da violência.

Responder

Deixe um comentário