Codevasf contempla municípios sertanejos com obras de abastecimento de água

imagemA Codevasf em Pernambuco que tem sede em Petrolina firmou nesta terças, dia 8, termos de compromissos para obras de sistemas de abastecimento d’água com transferência de encargos e convênios diversos para intervenções de obras hídricas como ampliação e recuperação de barreiros e perfuração de poços. O ato foi realizado no auditório do Petrolina Palace Hotel e contou com 17 dos 21 prefeitos contemplados.

Ainda foram assinados convênio para a entrega de maquinas e equipamentos agrícolas frutos de emendas parlamentares como a do deputado federal Fernando Filho, do PSB, que beneficiou o município de Santa Filomena. Cada sistema simplificado de abastecimento de água está orçado em R$ 390 mil para levar água encanada para consumo humanos a três comunidades rurais de cada cidade contemplada pela Codevasf.

O superintendente da Codevasf/PE, João Bosco Lacerda de Alencar, frisou que sua meta é fazer chegar as ações da Codevasf a tosos os 69 municípios de sua área de abrangência. “Esse ato é mais um exemplo desta nossa meta é fazer assim como o Governo Federal vem fazendo, de entregar máquinas a municípios de todo o Brasil sem distinção politica ou cor partidária, fazer chegar o trabalho da Codevasf a todas as cidades de nossa atuação, sem distinguir ninguém”, assinalou João Bosco.

imagemimagemOs prefeitos de Dormentes, Roniere Reis (PSB) e Pedro Gildevan Melo, de Santa Filomena, elogiaram a postura da Codevasf em atuar na melhoria da infraestrutura hídrica das vilas rurais dos municípios. “É uma nova realidade a água chegando ao interior, assim como o povo da cidade dispõe”, disse Reis. Já Gildevan enfatizou.

“Quando se tem água encanada, a população do interior passa ter uma melhor qualidade de vida e isso vai fazer assim como foi o foi o Luz para Todos anteriormente, chegar o programa Água para Todos a todos os municípios do Sertão”, comentou o gestor de Santa Filomena.

Presente ao ato o médico Alexandre Mota, presidente do PRB municipal representando o senador Armando Monteiro Neto; a ex-deputado Isabel Cristina e o deputado estadual Odacy Amorim, do PT, que representou a Assembleia Legislativa de Pernambuco na solenidade. Ele destacou a presença mais próxima da Codevasf nos municípios da região de sua atuação no estado.

“É essa a postura do governo da presidenta Dilma, fazer o que tem que ser feito para todos e na Codevasf com a chegada do superintendente João Bosco tem sido assim. Dilma tem trabalhado para garantir os avanços necessários que o Brasil precisa e sua marca seja na entrega de maquinas para os prefeitos ou em implantar 500 escolas técnicas desde o começo do governo Lula. E vamos caminhar para mais 500 escolas técnicas”, disse Odacy.

Deixe seu comentário